Camisas da Bélgica para 2018 serão inspiradas nos anos 80

Foram divulgadas informações acerca dos novos uniformes da Seleção Belga de futebol para a temporada 2018-2019, quando haverá a Copa do Mundo da Rússia. Eles serão mais uma vez produzidos pela Adidas.

Camisa titular

O manto titular dos diabos vermelhos será inspirado em um modelo muito famoso utilizado pelo selecionado. Em 1984, na Eurocopa da França, os belgas utilizaram um uniforme bem diferente.

Na época, o manto era predominantemente vermelho e possuía no centro uma faixa horizontal branca com losangos em pé nas cores vermelha e amarela e detalhes pretos.

A expectativa é de que esse padrão seja utilizado nos uniformes da Bélgica 2018-2019, no mesmo local. A principal mudança deve ser no local do escudo da Federação Belga, que sai de dentro da faixa horizontal para o lado esquerdo do peito.

A Adidas deve estampar uma versão amarela de sua logomarca no lado direito e as três faixas da marca nos ombros, também em amarelo.

Calção e meiões vermelhos devem completar o uniforme titular da Bélgica para a temporada 2018-2019.

Camisa reserva

O manto reserva da Bélgica para 2018-2019 deve ser predominantemente amarelo. A última vez que a cor foi utilizada nos uniformes da seleção foi em 2014, quando foi lançado um terceiro uniforme pela então fornecedora Burrda.

A Adidas deve estampa uma versão vermelha de sua logomarca no lado direito do peito e as três listras nos ombros, também em vermelho. O uniforme deve conter também detalhes na cor preta.

Não foram divulgados mais detalhes e não se sabe se o padrão com os losangos aparecerá neste manto também.

Calção e meiões amarelos devem completar o uniforme.

►Compre a camisa da Bélgica na Fut Fanatics

Gostou das informações acerca das camisas da Bélgica 2018-2019?