Bayern de Munique anuncia HIA como primeira patrocinadora de mangas

O Bayern de Munique anunciou o primeiro patrocinador de manga de sua história nesta semana. O novo anunciante é um velho conhecido: o Hamad International Airport, que já era parceiro da equipe bávara.

O aeroporto, que pertence ao Catar, era, desde janeiro de 2016, patrocinador de mangas apenas dos uniformes de treino da equipe e na época girava em torno de 5 a 7 milhões de euros (19 a 26 milhões de reais) ao ano, em contrato válido por sete anos. Os novos valores não foram revelados.

Em entrevista ao jornal H.E., Al Baker, representante do Catar disse que “a força desta parceria fantástica entre o premiado aeroporto do Catar e o Bayern de Munique mostra verdadeiramente que o Estado se mantém líder nos esportes”.

Membro da diretoria executiva do Bayern, Andreas Jung anunciou o novo acordo e disse: “Quando assinamos o contrato com o Aeroporto Internacional Hamad em janeiro de 2016, a logo nas mangas era parte do acordo. Desde então, o logo do HIA era colocado nos uniformes de treino. Começando está temporada, eles estarão também nos de jogo”.

Diretor de operações do aeroporto, o engenheiro Badr Mohammed Al Meer disse que “O crescimento do HIA e do Estado junto da parceria com o Bayern de Munique, abrem novos e excitantes caminhos. Nós estamos muito felizes em ter a logo de nosso aeroporto cinco estrelas na camisa do time mais vitorioso da Alemanha”.

A parceria com o aeroporto do Catar causou polêmica desde quando foi assinado. E o curioso é que a equipe não anunciou oficialmente a parceria em suas redes sociais, apenas no evento reservado. Já o aeroporto anunciou de maneira oficial em seus canais.

► Compre a camisa do Bayern de Munique na Fut Fanatics

O que acha da nova parceria do Bayern de Munique com o HIA, Aeroporto Internacional do Catar?