Torcedor lança campanha para Newcastle aposentar camisa de Tioté

Um torcedor do Newcastle criou uma campanha no site Change.org para convencer o clube a aposentar o número 24 de sua numeração em homenagem ao jogador Cheick Tioté, jogador marfinense que morreu na semana passada em decorrência a um mal súbito durante treino de sua equipe na China, o Beijing Enterprises.

Tioté tinha apenas 30 anos e disputou as duas últimas Copas do Mundo, na África do Sul e no Brasil pela Costa do Marfim. O volante atuou durante 7 anos no Newcastle United, disputando 148 partidas e marcando apenas um gol.

No abaixo-assinado, o torcedor Dan Brad pede que o Newcastle e o treinador Rafa Benítez considerem aposentar a camisa número 24 que foi utilizada pelo marfinense durante sua passagem pelo clube.

Veja também:

[+] Camisas aposentadas do futebol

“In the light of the legends death. The shirt number should be retired in honour of his life. A Newcastle legend taken too soon. Lets come together as a family and honour a fallen family member.”

(Em consideração à morte de uma lenda. A numeração deveria ser aposentada em honra à sua vida. Uma lenda do Newcastle nos deixou tão cedo. Vamos nos juntar como uma família e homenagear nosso ídolo que se foi.)

Caso você queira apoiar a causa é só assinar o abaixo-assinado, clicando aqui.

►Compre camisas de clubes ingleses na Fut Fanatics

Gostam da possibilidade do Newcastle aposentar a camisa 24 usada por Cheick Tioté?