Camisas de Futebol » Leitor MDF: Camisas do Botafogo 2007 (Vitor Farias)

Leitor MDF: Camisas do Botafogo 2007 (Vitor Farias)

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Leitor MDF: Camisas do Botafogo 2007 (Vitor Farias)

No Leitor MDF de hoje, trazemos o trabalho de um botafoguense apaixonado pela Estrela Solitária. Tão apaixonado que ele resolveu criar um blog especializado em trazer os uniformes históricos da equipe desenhados por ele.

Vitor Farias é designer e criador do blog O Botafogo que eu imagino e já desenhou diversos modelos utilizados pelo alvinegro em sua grandiosa história.

Separamos hoje um trabalho especial do designer dos uniformes utilizados no ano de 2007 pela equipe, que segundo ele, foram dos mais bonitos já vestidos pelo Fogão.

Uniforme titular 2007

Arte: Vitor Farias - Reprodução da camisa do Botafogo 2007

“Em 2007, não lembro de nenhum outro clube, que usava Kappa, ter um desenho igual ou parecido. Acho que isso tem que ser valorizado, pois é perceptível que foi criado um projeto exclusivo para o clube, não fica aquela coisa de pegar e reaproveitar um template de outro time. Pena não ganharmos um título de expressão com essa camisa. Enfim, um belo projeto feito pela Kappa em 2007”, disse Farias.

Uniforme reserva 2007

“Algo curioso aconteceu nessa camisa, o formato dos números das camisas não foram os mesmos utilizados da camisa listrada e preta. Foram utilizados a mesma tipografia de 2006. Não que precise ser uma regra, mas acredito que tenha sido algum problema no fornecimento da Kappa. Acho que só foi recebido pelo Botafogo o molde dos números brancos, utilizados na listrada e na preta. Os números pretos devem ter tido algum problema, enfim, curioso, até porque foi com o mesmo molde até o final do uso desta camisa branca”.

Uniforme três 2007

“Na camisa preta as costuras são diferentes da branca e da listrada. Na marca da Kappa, aplicada no peito, foi utilizado só o logotipo (a parte escrita da marca), sem o símbolo. A gola também é diferente, com detalhes brancos. Essa camisa também teve o mesmo problema da branca. Faltou algum elemento para unificar visualmente as três camisas. Porém, simples e bonita na minha opinião”, disse o designer.

Para conferir todo o trabalho do Vitor Farias sobre a coleção 2007 do Botafogo e muitos outros uniformes do Fogão em sua história, clique aqui.

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.

►Compre camisas do Botafogo na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das ilustrações dos uniformes 2007 do Botafogo e do projeto O Botafogo que eu imagino, do designer Vitor Farias?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!