Gimnasia y Esgrima La Plata vestirá Le Coq Sportif

O clube argentino Gimnasia y Esgrima La Plata que vestiu a fornecedora Penalty durante os últimos seis anos e meio, está deixando a marca brasileira para vestir a francesa Le Coq Sportif.

A “marca do galinho” volta então ao território argentino após ter grande passagem pelo país nos anos 80, fornecendo material esportivo inclusive para a Seleção da Argentina.

Até o momento, o clube não confirmou oficialmente a troca, mas um teaser postado em suas redes sociais confirma as informações da imprensa argentina que garantiam o acerto há algumas semanas.

Na imagem, a frase em francês “Allez Le Loup” foi publicada sem nenhuma explicação. O significado “Vamos Lobo” faz referência ao apelido do clube e a língua utilizada, o francês denuncia a nacionalidade da próxima parceira.

O clube argentino deve oficializar a parceria e o tempo de contrato nos próximos dias. É esperado que a fornecedora francesa vista também as equipes de vôlei, basquete, futsal e hóquei do Gimnasia. Os uniformes serão apresentados em meados de julho.

► Compre camisas dos times sul-americanos na Fut Fanatics

Gostaram do fato do Gimnasia y Esgrima La Plata trocar a Penalty pela Le Coq Sportif?