Nesta terça-feira, a Dinamarca vai enfrentar a Alemanha em amistoso que acontecerá em Brondby.

Para os alemães é apenas mais um jogo de preparação para a Copa das Confederações, já para os dinamarqueses, a partida será uma festa que marcará os 25 anos do título da Euro em 1992, conquistada em cima da atual tetracampeã mundial.

O título mais importante da história da Dinamarca, contou com o protagonismo do goleiro Peter Schmeichel, do meia Kim Vilfort, de Brian Laudrup (Michael não jogou a Euro por desentendimentos com o treinador) e o atacante Henrik Larsen.

E para celebrar os 25 anos da conquista, a Hummel lançou uma camisa comemorativa ao título da Eurocopa 1992 que aproveita o amistoso com a seleção da Alemanha, para recordar aquele 2-0 no dia 26 de junho de 1992 em Gotemburgo.

Camisa comemorativa 25 anos da Euro 1992

A camisa comemorativa aos 25 anos do título da Dinamarca na Eurocopa 1992, é predominantemente vermelha e traz gola polo na cor branca.

Os ombros e as mangas também são brancas com as tradicionais setas da Hummel em vermelho.

O grande destaque fica por conta do número 11, tanto na parte da frente, quanto na parte de trás, formado pelos nomes dos jogadores que disputaram aquela final.

Dentro da gola, a frase “Share Legendas, Share Football” (Compartilhe lendas, compartilhe o futebol) pode ser lida, já na fita dentro da gola, o slogan da seleção “En del af noget større” (Uma parte de algo muito maior) pode ser lido.

No verso da gola, é possível ver uma silhueta do troféu da Euro conquistado em 1992.

Um selo especial em menção ao amistoso contra a Alemanha, disputado nesta terça-feira (6/6) pode ser visto na parte inferior direita da camisa.

A camisa está à venda na loja oficial da Hummel por 500,00 DKK (coroas dinamarquesas), cerca de R$ 250,00.

► Compre camisas de seleções na Fut Fanatics

Gostaram da camisa comemorativa pelos 25 anos do título da Dinamarca na Eurocopa de 1992?