Sydney FC anuncia novo escudo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Sydney FC anuncia novo escudo

Sydney FC anuncia novo escudo

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Sydney FC anuncia novo escudo

A modernização dos escudos tem sido algo recorrente no futebol atual. Recentemente, Manchester City, Atlético de Madrid, Juventus, West Ham, Queens Park Rangers e o Aston Villa foram algumas equipes que anunciaram um novo escudo.

Assunto bastante delicado e muitas vezes desnecessário, as mudanças geralmente causam a ira das torcidas, mas às vezes os clubes conseguem refletir na nova identidade algo inerente ao que o clube representa. É o caso do Sydney FC.

Talvez você nunca tenha ido à Sydney, mas com certeza quando pensa na cidade lembra da Opera House, teatro que é o grande cartão postal da cidade mais conhecida da Austrália.

Pois bem, a Opera House que antigamente era presente ao escudo mas aparecia escondida atrás da bola de futebol, ganhou muito mais destaque no símbolo, assim como o nome do clube, que passa a constar dentro do emblema.

A bola de futebol foi retirada, outra mudança é a ausência da cor laranja, agora apenas o azul celeste, o azul marinho e o branco são utilizados. O heptagrama também passa a ter mais destaque.

“Estamos orgulhosos de representar uma das cidades mais famosas do mundo e agora temos um escudo que enfatiza isso, um clube icônico para uma cidade icônica. Um grande obrigado aos membros do Sydney FC envolvidos ao longo do processo de design”, agradeceu o presidente do clube Scott Barlow.

A apresentação do novo escudo aconteceu nesta quarta-feira no Allianz Stadium, casa do clube, que também tem seus naming rights comprados pela seguradora alemã.

Apesar disso, nas redes sociais a maioria dos torcedores não aceitou muito bem a mudança no símbolo e alguns protestos são visíveis nas postagens do clube.

► Compre a camisa de clubes internacionais na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E você, gostou do novo escudo do Sydney FC, ou preferia o antigo?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!