Em 25 anos de carreira, Francisco Totti vestiu apenas uma camisa de clube profissionalmente, a da Associazione Sportiva Roma, clube pelo qual o camisa 10 estreou em 1993 e até 2017 defendeu utilizando o número 10.

Durante esses anos, Totti conquistou um campeonato italiano (2001), duas Copas da Itália (2007 e 2008) e duas Supercopas da Itália (2001 e 2007). Pela seleção italiana, o auge foi a Copa do Mundo da FIFA em 2006.

Em quase 800 jogos, foram mais de 300 gols e com uma habilidade e visão de jogo incomuns, o camisa 10 se tornou uma referência de futebol técnico no futebol italiano, que se destaca pela aplicação tática e marcação.

Veja também: 

[+] Chuteira Tiempo especial da Nike para 25 anos de carreira de Totti

Para celebrar o #TottiDay, despedida do craque do futebol, a Roma estreou a sua nova camisa 2017-2018, assinada pela Nike que trouxe um selo especial.

O selo traz o número 10, com a silhueta do craque celebrando um gol, além de sua assinatura com a frase “Una Squadra Per La Vita” (Uma equipe para a vida).

É bem provável que a camisa 10 seja aposentada pelo clube, já que o presidente do clube, James Pallota, afirmou diversas vezes que este seria o mínimo que a Roma poderia fazer para retribuir o que Totti fez durante esses anos.

Totti é mais um jogador único que deixa os gramados, para entrar para a história do futebol mundial. #GrazieTotti

Confira as camisas da AS Roma vestidas por Francesco Totti durante sua carreira:

► Compre a camisa da Roma na Fut Fanatics

Gostaram da camisa da Roma para a despedida de Totti do futebol?