Camisas de Futebol » Brasileirão de 87: Sport Recife x Adidas x Flamengo

Brasileirão de 87: Sport Recife x Adidas x Flamengo

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Brasileirão de 87: Flamengo x Adidas x Sport Recife

Ok, ok, caro leitor do MDF, nós não somos o Nelson Rubens, mas vamos falar da grande polêmica do momento, a briga entre Sport Recife x Adidas x Flamengo que está movimentando as redes sociais nesta segunda-feira.

Um dos títulos mais polêmicos do futebol brasileiro com certeza é o Campeonato Brasileiro de 1987. Até poucos dias atrás, Sport Recife e Flamengo duelavam nos tribunais sobre quem é de fato o campeão daquele ano.

A justiça ficou do lado do Sport Recife, mas a polêmica em si está longe de ter um final.

Brasileirão de 87: Sport Recife x Adidas x Flamengo

Além das camisas com listras horizontais rubro-negras, Sport Recife e Flamengo tem outra semelhança, a Adidas, que fornece uniformes para ambas as equipes. E a marca conseguiu se complicar com a situação.

Na sexta-feira, a empresa alemã lançou a nova camisa do Sport Recife 2017, com o mote “O Brasil é Teu”. O uniforme é inspirado no que era utilizado durante o campeonato em 1987.

Camisa do Sport traz selo em referência ao título em 87

O lançamento fez com que os flamenguistas se revoltassem com a marca e buscassem as redes sociais para protestar. A Adidas então conseguiu se complicar com o outro lado da moeda, já que em uma resposta a uma torcedora flamenguista nesta segunda-feira, disse que a nova camisa do Flamengo também homenageia 87 e que para a marca os dois foram campeões naquele ano.

 

A resposta, que aparentemente ficou em cima do muro, irritou e muito a diretoria do Sport, que no começo desta noite emitiu uma nota oficial dizendo que irá tomar todas as medidas cabíveis e necessárias contra a fornecedora.

“Diante da infeliz publicação da Adidas Brasil em seu perfil na rede social Twitter sobre o título de 1987, na tarde desta segunda-feira (15), o Sport Club do Recife informa que vai tomar todas as medidas cabíveis e necessárias perante a Adidas e o Poder Judiciário, no sentido de que seja respeitada a decisão transitada em julgado no STF, inclusive com a devida reparação civil aplicável ao caso. Decisões judiciais devem ser respeitadas e ninguém está acima da Lei, nem a Adidas.”

Nas redes sociais os torcedores do Sport, que eram um dos mais empolgados com o trabalho da marca alemã, estão comprando a briga e prometendo boicotes aos produtos da marca.

 

Já os flamenguistas também estão frustrados com a marca e se mostram insatisfeito com a postura da marca ao referendar o título do rival na camisa.

 

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

► Compre os produtos Adidas na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, o que acharam do posicionamento da Adidas no caso?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!