Em vídeo de sua fundação, Benfica deixa clubismo de lado e comove a web

O Benfica publicou em sua página do Facebook, um vídeo de sua Fundação que vem fazendo um imenso sucesso mundo afora. Nele, o clube convoca alguns alunos que tem boas notas escolares para um treino com a equipe principal e o técnico Rui Vitória (assista abaixo).

Dentro do vestiário do clube, o treinador convida as crianças para um treino especial com os jogadores e começa a distribuir camisas do Benfica. No entanto, dois deles ficam sem uniformes pois torcem para os rivais Porto e Sporting.

Após um pequeno constrangimento em meio a tantos benfiquistas, a cena vai para o campo de treinamento onde os pequenos que torcem para os outros clubes estão devidamente vestidos com os uniformes de seus clubes do coração e recebendo o mesmo tratamentos das outras crianças.

A peça termina com a frase “Todas as crianças têm direito à educação independentemente da cor, crença ou clube”. Este é o mote da campanha da Fundação Benfica que pede contribuição para combater o abandono escolar, afinal, não podemos esquecer que existem coisas mais importantes do que a rivalidade.

►Compre camisas do Benfica na Fut Fanatics

Gostaram da campanha da Fundação Benfica contra o abandono escolar?