Os torcedores do Valenciennes Football Club terão a oportunidade de decidir qual será o novo uniforme reserva da equipe para a temporada 2017-2018.

Desde o mês de março, a Kipsta, fornecedora de material esportivo da equipe desde maio do ano passado, está promovendo um concurso para que os adeptos criem opções para o novo uniforme away.

Na primeira fase foram 312 propostas diferentes, essas avaliadas e escolhidas por uma comissão, que definiu os 12 melhores modelos. A partir de agora o voto passa a ser aberto e qualquer pessoa pode votar em um dos 12 modelos escolhidos. No final, o mais votado será o novo uniforme reserva do Valenciennes para a temporada 2017-2018.

O modelo vencedor deve ser anunciado até o fim deste mês e seu criador terá a oportunidade de conhecer os designers e engenheiros de produção da marca francesa para participar do início de sua criação. Os outros 11 finalistas não vão sair de mãos vazias e irão receber um equipamento completo da Kipsta com valor de € 150.

Confira abaixo os 12 finalistas:

Um outro uniforme ganhou destaque entre a comissão julgadora do concurso e deve ser lançado a parte, em alguma campanha da marca. Ele foi desenhando por um garoto que não foi identificado.

As votações vão até o dia 09 de abril. Para escolher seu favorito, vá para a página de Facebook dedicada ao concurso.

►Compre camisas da liga francesa na Fut Fanatics

Qual sua opção favorita entre as participantes do concurso do Valenciennes?