Camisa especial David Arellano do Colo-Colo 2017 Under Armour

O Club Social y Deportivo Colo-Colo lançou, em parceria com a fornecedora de material esportivo Under Armour, uma nova camisa especial em homenagem aos 90 anos do falecimento de David Arellano, fundador e ex-jogador do clube.

O manto traz um design retrô, inspirado no que os Caciques utilizavam na década de 20 e é branco, com gola pólo de botões, branca por fora e preta em seu interior.

A Under Armour estampa uma versão preta de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o primeiro escudo da equipe é colocado no lado esquerdo.

A nova camisa estará disponível a partir de 20 de abril nas lojas do clube e da marca.

David Arellano

Iniciou sua carreira de jogador em 1918 na equipe do Magallanes onde obteve dois campeonatos da cidade de Santiago em 1920 e 1921. Jogou nesse clube até o ano de 1925, quando fundou o Colo-Colo. Arellano também foi o primeiro capitão da equipe e também seu primeiro ídolo.

Pela Seleção Chilena, Arellano atuou 6 vezes, disputando as edições da Copa América de 1924 e 1926, sendo que desta última foi o artilheiro com 7 gols.

Em 1927, durante uma partida contra o Real Valladolid, da Espanha, em uma excursão que o time fazia à Europa, sofreu um choque casual contra um jogador adversário que resultou em uma peritonite. Faleceu no dia 3 de maio.

Seu corpo chegou ao Chile somente em 1929 e atualmente está sepultado no Mausoléu dos Velhos Craques do clube no cemitério geral de Santiago. Em sua homenagem, até hoje o clube tem uma tarja preta sobre o escudo em sinal de luto.

Em 1989, o Colo-Colo inaugurou seu estádio com nome de Monumental David Arellano, em homenagem ao ídolo e fundador.

►Compre camisas dos times Sul-Americanos na Fut Fanatics

Gostaram da camisa especial de 90 anos da morte de David Arellano, um dos fundadores do Colo-Colo?