Ação faz parte de um acordo para que a aplicação da marca da Unimed nos uniformes dos jogadores de linha tenha menos poluição visual

O Esporte Clube Bahia e a Unimed chegaram a um acordo para diminuir a poluição visual nos uniformes do Tricolor de Aço. Atualmente o patrocinador máster estampa uma logomarca branca dentro de um box verde na barra da camisa, o que não vem agradando à diretoria do clube nem os torcedores, que têm feito muitas reclamações sobre a cor divergente.

Para acabar com esse problema sem que nenhuma das duas partes fossem prejudicadas, diretoria e patrocinadora decidiram que a partir de agora, a Unimed irá estampar uma versão branca de sua logomarca nos uniformes e em contrapartida, a Umbro irá criar um uniforme todo verde para os goleiros, para representar a marca.

“Uma relação comercial saudável deve ser baseada em ganha-ganha. Se nossos parceiros se dispõem a alterar sua própria logomarca para atender a um pedido nosso, o mínimo que devemos lhe oferecer é uma propriedade de destaque, capaz de atender a sua estratégia de posicionamento e comunicação com o mercado.”, diz Jorge Avancini, diretor do Departamento de Mercado do clube, responsável pela negociação.

O contrato entre Bahia e Unimed é válido até dezembro de 2017. Além da marca de saúde, o Bahia tem estampados no uniforme os logos de Caixa, Canaã Alimentos, MRV Engenharia, South & Co e Umbro, todos em cores correspondentes ao tricolor.

Via Rodrigo Capelo (Época Globo)

► Compre a camisa do Bahia na Fut Fanatics

O que acharam do Bahia criar um uniforme especial para a Unimed, a fim de acabar com a poluição visual nos uniformes?