Por que o PSG vestiu Nike e Adidas na mesma temporada?

Ao lançarmos a matéria de parcerias mais longas entre clubes e fornecedoras no mundo, alguns leitores nos avisaram sobre o PSG ter utilizado Adidas em algumas temporadas, na época em que Ronaldinho Gaúcho atuava pelo clube.

Realmente este fato tinha passado despercebido pela nossa equipe ao pesquisarmos sobre o assunto, no entanto, sabíamos que havia alguma coisa “estranha” nesta história, já que ao pesquisar a relação entre o clube e a marca, chegamos a ler em canais oficiais do time que a relação com a fornecedora norte-americana vinha desde 1989. Então afinal, por que Ronaldinho vestiu camisas do PSG feitas pela Adidas?

A resposta para esta questão encontramos em matéria da Passion Futbol que relata exatamente esta curiosidade que abordamos. No entanto, no site MaillotsPSG encontramos uma explicação mais detalhada do tema.

Durante a temporada 2002/03 e 2003/04, o PSG utilizava camisa da Nike, em partidas da Ligue 1 e da Champions League.

Crédito: maillotspsg.wordpress.com

No entanto, quando os jogos eram válidos pela Copa da França, o clube utilizava uma camisa assinada pela Adidas, que curiosamente trazia o mesmo desenho do kit feito pela Nike, com a mudança de patrocinadores, logotipo e o acréscimo das três listras nos ombros.

Isso acontecia porque até a temporada 2005/06, a Federação Francesa de Futebol tinha contrato com a Adidas, e uma das cláusulas era a de que os clubes deveriam utilizar uniformes feitos pela marca para disputar a competição, regra essa que não parece ter nenhum sentido hoje em dia onde os principais clubes ganham fortunas para deixar que uma uma fornecedora fabrique seus uniformes.

►Compre camisas de clubes franceses na Fut Fanatics

Gostou da matéria sobre o PSG ter vestido Nike e Adidas na mesma temporada? Lembra de outras curiosidades? Comente!