Camisas de Futebol » MDF Entrevista: Lili Cantero, artista paraguaia que customiza chuteiras

MDF Entrevista: Lili Cantero, artista paraguaia que customiza chuteiras

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Lili Cantero, artista paraguaia que customiza chuteiras

Nós ouvimos falar de Lili Cantero pela primeira vez no ano passado, quando o jogador paraguaio Derlis Gonzales utilizou uma chuteira customizada em partida contra o Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Desde então, resolvemos acompanhar e admirar a arte desta paraguaia que faz bastante sucesso em seu país customizando chuteiras para diversos jogadores.

Entre os seus trabalhos de mais destaque, estão personalizações para Roque Santa Cruz, um dos principais jogadores da história do Paraguai, Álvaro Pereira, lateral uruguaio que atuou pelo São Paulo há pouco tempo e Paolo Guerrero, campeão mundial com o Corinthians e ídolo da torcida do Flamengo.

>>> Siga o Chuteiras do Futebol, nosso site sobre chuteiras! <<<

Batemos um papo com Lili e ela nos falou sobre a inspiração de seus desenhos, para quais jogadores ela já fez customização de chuteiras e se um dia pretende também fazer desenhos para camisas de futebol. Confira!

MDF Entrevista – Lili Cantero

Mantos do Futebol – Olá Lili, qual a sua idade, em que cidade você mora e desde quando desenha?

Lilian Cantero – Eu tenho 24 anos, moro na cidade de San Lorenzo (cidade vizinha a Assunção). Desenho desde que me entendo por gente, é algo que sempre gostei de fazer e que com o tempo fui aperfeiçoando.

MDF – Você torce para qual time? Já fez algum trabalho para ele?

Lili – Eu sou torcedora do Olimpia graças ao meu vôzinho e ao meu pai. Já tive a oportunidade de personalizar chuteiras para jogadores como Salustiano Candia, William Mendieta, Juan Manuel Salgueiro durante suas passagens no Olimpia, e também para o Roque Santa Cruz, atual jogador do clube.

Roque Santa Cruz com a chuteira personalizada feita por Lilian Cantero / Foto: Instagram @lilicanteropy

MDF – Você tem alguma outra profissão ou trabalha apenas desenhando?

Lili – Sim, sou contabilista e profissional de design de modas. Mas sou artista de vocação. Quando não estou pintando, trabalho num escritório de contabilidade e ajudo aos meus pais no negócio familiar. Atualmente estou desenvolvendo junto a um amigo um novo empreendimento chamado @maiabohemianstyle que está relacionado com o desenho e produção de artigos de couro.

MDF – Você se inspira em quais artistas para as suas obras?

Lili – A minha maior inspiração sempre foi o Leonardo Da Vinci é mais tarde, M. C. Escher. Porém, à hora de pintar, tento sempre criar obras com um estilo próprio; me inspirando em temas específicos, em poesia, música, elementos da natureza e da cultura.

MDF – Como começou a ideia de pintar chuteiras de futebol

Lili – Antes de pintar chuteiras de futebol, eu só pintava retratos, depois passei a pintar sapatilhas customizadas. Foi então quando meus amigos viram o meu trabalho e começaram a me pedir que pintasse suas chuteiras. O burburinho foi se espalhando e foi aí que o Héctor Escobar, da loja Escobar Sport entrou em contato comigo, eles contataram com os jogadores, mostraram o meu trabalho a eles e foi aí que começaram a chegar os pedidos dos jogadores profissionais.

Chuteira de Jonathan Fabbro, que teve passagem relâmpago pelo Atlético-MG, foi a primeira feita por Lili / Instagram: @lilicanteropy

MDF – Para quais jogadores você já desenhou chuteiras? Qual deles foi o primeiro? E qual você mais gostou de fazer?

Lili – Cheguei a pintar chuteiras personalizadas para jogadores como: Roque Santa Cruz, Derlis González, Nestor Camacho, Pablo Aguilar, Jorge Rojas, Jonhatan Fabbro, William Mendieta, Juan Manuel Salgueiro, Salustiano Candia, Walter González, Paolo Guerrero, Alvaro Pereira, entre outros.

A primeira chuteira personalizada foi para Jonathan Fabbro, e até hoje, o meu desenho favorito foi aquele que preparei para o Paolo Guerrero, um desenho cheio de cores, com muitos elementos da cultura peruana.

Chuteira feita para o centroavante do Flamengo, Paolo Guerrero, é a preferida da artista / Instagram: @lilicanteropy

MDF – Algum jogador brasileiro já entrou em contato com você para ter uma chuteira customizada?

Lili – Por enquanto ainda não fui contatada por jogadores brasileiros, mas eu espero que não demore em receber pedidos. Eu gostaria muito de pintar uma chuteira personalizada inspirada na cultura do Brasil e nas belas cores da sua bandeira.

MDF – Se você pudesse escolher, qual jogador brasileiro gostaria de desenhar?

Lili – Eu adoraria pintar umas chuteiras para o Neymar! E também gostaria de fazer chuteiras personalizadas em homenagem às trajetórias de Pelé, Ronaldinho e Ronaldo.

MDF – Você já desenhou camisas de futebol? Gosta da ideia?

Lili – Ainda não, mas eu adoraria! É uma ideia que está nos meus planos no futuro. Desenhar materiais esportivos para grandes marcas seria um sonho se tornando realidade para mim.

Veja algumas chuteiras customizadas por Lili Cantero:

Alvaro Pereira (Uruguai) / Instagram: @lilicanteropy
Pablo Aguilar (Paraguai) / Instagram: @lilicanteropy
Roque Santa Cruz (Paraguai) / Instagram: @lilicanteropy
Walter Gonzales (Paraguai) / Instagram: @lilicanteropy

Nós do Mantos do Futebol ficamos na expectativa de ver algum jogador brasileiro com chuteiras customizadas por Lili Cantero e também quem sabe ver camisas de futebol desenhadas pela artista.

Se você gostou do trabalho de Lili Cantero, siga ela nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do trabalho de Lili Cantero? Qual jogador brasileiro você gostaria de ver ela customizar uma chuteira?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!