Fornecedoras das equipes da Libertadores da América 2017 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Fornecedoras das equipes da Libertadores da América 2017

Fornecedoras das equipes da Libertadores da América 2017

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Fornecedoras das equipes da Libertadores da América 2017

Vai começar a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o campeonato continental mais cobiçado entre os clubes da América do Sul.

A competição já vem sendo disputada desde janeiro, em sua fase pré-eliminatória, onde 15 times já ficaram pelo caminho, no entanto é agora que o bicho vai pegar e nesta edição, o Brasil conta com oito clubes, sendo que dois deles passaram pela fase inicial, Botafogo e Atlético-PR.

Como já é tradicional, confira conosco quem são as fornecedoras das equipes da Libertadores da América 2017, não só dos 32 times que ainda disputam o título, mas também dos que já foram eliminados.

Veja também: 

[+] Camisas das equipes da Libertadores da América 2017

Marcas da Libertadores 2017

Fornecedoras das equipes da Libertadores da América 2017

Ao todo, 16 marcas produzem os uniformes dos 47 clubes que se classificaram para tentar avançar para a fase de grupos da competição, dentre elas, apenas quatro são sul-americanas, a brasileira Topper, a peruana Walon, a equatoriana Marathon e a desconhecida Fair Play, da Bolívia.

As outras 12 marcas são europeias ou norte-americanas e a maioria bastante conhecidas em território nacional. São elas, as alemãs Adidas, Puma e Uhlsport, as norte-americanas Nike, Under Armour e New Balance. As italianas Macron, Lotto, Kappa, e a menos conhecida Rete, e a espanhola Joma.

A marca que mais equipes possui nesta edição da Libertadores da América, é a Umbro, que chegou a possuir 10 equipes. A gigante Adidas aparece na segunda colocação com 9.

Logo atrás, e põe atrás nisso, aparecem com três clubes, as gigantes Nike e Puma, a Walon e a Marathon. Com dois times, mais seis fornecedoras, a Topper, a Kappa, a Uhlsport, a Joma, a Macron e a Lotto.

Para finalizar, com apenas um time cada, aparecem a New Balance, a Under Armour, a Rete e a Fair Play.

Fase de grupos

Mas o campeonato já começou, correto? Sim, então vamos conferir como fica o ranking contabilizando apenas os clubes que ainda tem chance de levantar a taça.

Em primeiro lugar, continua a soberana Umbro, que continua com 8 times pelos gramados sul-americanos.

A Adidas também mantém a segunda posição, no entanto foi a marca que mais sofreu danos, isso porque perdeu quatro clubes na fase pré-eliminatória, e agora busca o título apenas com cinco equipes.

Em terceiro lugar, aparecem a Nike e a Puma, que não tiveram equipes disputando a primeira fase do torneio.

Já em quarto lugar, a Walon e a Marathon, que perderam um time cada, se juntam com Topper, Uhlsport, Macron e Joma que também mantiveram todos seus clubes.

Na quinta posição, a Kappa se une às desconhecidas Rete e Fair Play, que entrarão em campo com uma equipe cada.

Já deram adeus à chance de ver um de seus parceiros levantando troféu, a Lotto, que sofreu revés com seus dois clubes, e a New Balance e a Under Armour que perderam seus únicos representantes.

►Compre camisas de clubes sul-americanos na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, qual fornecedora você acha que tem mais chance de levantar o título da Libertadores da América 2017?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!