Club Deportivo Universidad Católica completa 80 anos no próximo dia 21 de abril e lançou, em parceria com a Umbro, uma camisa especial para comemorar a data, relembrando a época amadora da equipe.

O uniforme será utilizado no Campeonato Chileno durante o mês de abril e terá um escudo especial com visual retrô, recordando o utilizado na década de 20. O escudo foi escolhido pelos torcedores através de votação, com 66%.

“Realizamos uma pesquisa sobre os primórdios da história do Club Deportivo Universidad Católica, época em que os estudantes da universidade começaram a idealizar um grande clube, o que se concretizaria em 1937, com a fundação definitiva e se consolidaria em 1949, com o primeiro título nacional. Nessa pesquisa, descobrimos que nos anos 20 foi utilizado um escudo diferente do atual, e é com esse escudo que gostaríamos de fazer um tributo a esses primeiros “cruzados”, que sonharam com nosso time entre os maiores do país”, conta Juan Tagle, presidente da Universidad Católica.

Camisa 80 anos dos Cruzados

O manto tem um design inspirado nos primeiros mantos utilizados pela equipe, ainda na época amadora. O manto tem a cor branca como predominante e possui a tradicional faixa horizontal azul no centro, em um tom mais retrô, também utilizado na gola pólo e nos punhos.

A Umbro estampa uma versão azul de sua logomarca no lado direito, enquanto o escudo especial da Universidad Católica é colocado no lado esquerdo.

Completam o uniforme, calção e meiões na cor azul.

“É uma peça para coleção, destinada também a todos que compõem a família cruzada. Viajamos no tempo para produzi-la, até os anos em que aqueles jovens universitários começaram a defender as cores da Universidad Católica”, diz Felipe del Río, diretor de marca da Umbro.

►Compre a camisa da Universidad Católica na Fut Fanatics

Gostaram da nova camisa de 80 anos da Universidad Católica 2017, assinada pela Umbro?



© 2011 - Mantos do Futebol - Paixão por camisas de futebol - Todos os direitos reservados - Mantos do Futebol - Camisas de Futebol