Camisas de Futebol » Leitor MDF: Terceira camisa do São Paulo FC 2017 | Fábio Moino

Leitor MDF: Terceira camisa do São Paulo FC 2017 | Fábio Moino

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Até pouco tempo o São Paulo FC era um dos poucos clubes do Brasil que não criava uniformes alternativos pois o seu estatuto não permitia a utilização em jogos oficiais, mas desde a chegada da Under Armour, a diretoria Tricolor conseguiu convencer os conselheiros da importância de ter uma terceira camisa para trazer mais dinheiro para o caixa do clube.

Desde então, vimos a fornecedora norte-americana lançar um modelo bordô e um outro na cor amarela, em homenagem ao ano olímpico e às medalhas conquistadas por Adhemar Ferreira da Silva, ex-atleta e ídolo do clube e que conquistou dois ouros olímpicos.

Apesar disso, a maioria dos torcedores são-paulinos ainda sonha com um terceiro uniforme que traga as tradicionais cores do clube, o vermelho, o preto e o branco, e pensando nisso o Fábio Moino enviou para o Leitor MDF uma sugestão para a terceira camisa do São Paulo 2017, utilizando as cores do clube da maneira que elas são dispostas no escudo, e com acentos em dourado. O resultado você confere abaixo em duas versões:

 

Escudo centralizado

Na primeira versão, Fábio imaginou a camisa do Tricolor com um lado vermelho e o outro preto, separados por uma faixa branca central, simulando o escudo do clube, que é aplicado centralizado. Um pouco acima o logo da Under Armour em dourado, aparece do lado direito, enquanto do lado direito são notadas as 5 estrelas do clube, já no centro um detalhe tricolor é aplicado logo ao final da gola polo que também é branca.

Na manga direita, é notado o símbolo do programa de sócio torcedor do clube, enquanto na esquerda a data de fundação do clube “1935”. As bordas das mangas seriam brancas com detalhes em preto e em vermelho, opostos ao lado da cor na camisa. As laterais do manto também seriam brancas.

Já no verso, a numeração seria aplicada em branco, enquanto o nome seria dourado, logo acima novamente o detalhe nas cores do clube seria visto logo abaixo da gola.

Calção branco e meiões pretos completam o kit alternativo imaginado pelo designer.

 

Escudo lado esquerdo

A segunda opção é com o escudo aplicado no lado esquerdo do peito, assim como é feito na camisa reserva. Alguns detalhes são aplicados em locais diferentes, como as 5 estrelas que aparecem na manga esquerda, e o 1935 é visto logo abaixo do escudo.

Calção branco e meiões pretos com detalhes em vermelho e branco completam a segunda opção imaginada por Moino.

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar e expor seu trabalho. Se também quiser enviar o seu, entre em contato conosco, que teremos o maior prazer em divulgar.

► Compre camisas do São Paulo na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do trabalho de Fábio Moino para o Leitor MDF, onde o designer imagina a terceira camisa do São Paulo FC 2017, feita pela Under Armour?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!