Terceira camisa do Santa Cruz FC 2017 Penalty "Manto das Multidões"

Em setembro do ano passado, a Penalty lançou o concurso “Manto das Multidões”, onde os torcedores poderiam desenhar e enviar suas sugestões para a nova terceira camisa do Santa Cruz FC 2017.

E neste sábado, 25 de fevereiro, no jogo do Santa contra o Uniclinic pela Copa do Nordeste, o clube estreará sua camisa “Manto das Multidões” que foi desenhada pelo torcedor Matheus Ventura de Oliveira.

A camisa de listras verticais foi a mais votada entre os cinco modelos finalistas, obtendo 47% dos votos. “Eu já desenhava camisas para times de amigos, mas nunca tinha saído do papel. Esse manto é um sonho realizado”, comemora o estudante de 19 anos, que convidou o bairro inteiro do Fundão para votar.

Terceira camisa “Manto das Multidões”

Terceira camisa do Santa Cruz FC 2017 Penalty "Manto das Multidões"

A camisa criada por Matheus é inspirada nas cores do escudo do Santa Cruz, trazendo a mesma disposição sendo preta do lado direito e vermelha do lado esquerdo, separada por uma faixa central branca.

As bordas das mangas trazem uma linha branca acompanhada da cor oposta. Logo abaixo da gola redonda branca é visto um detalhe tricolor.

No verso as cores se mantém e um retângulo branco é notado para a aplicação da numeração na cor preta.

O modelo produzido pela Penalty foi 100% fiel ao criado pelo torcedor coral, mantendo cada detalhe do desenho original. A camisa é uma homenagem tanto para a torcida como para os jogadores, que terão a honra de vestir o manto que a multidão tricolor escolheu. A peça fará parte do uniforme 3 do clube durante todo o ano de 2017. Para 2017, a Penalty ainda prevê mais dois lançamentos: a camisa 2 e a camisa 1 do Santinha.

Em enquete feita no site do Mantos do Futebol, este modelo foi o mais votado com 31% dos votos.

Veja mais detalhes do novo uniforme do Santa Cruz no #MinutoMDF:

► Compre a camisa do Santa Cruz na Fut Fanatics

Gostaram da terceira camisa do Santa Cruz FC 2017, assinadas pela Penalty através do concurso “Manto das Multidões”?