As novas camisas do Cruzeiro para 2017 já tem data para a sua apresentação oficial, a primeira quinzena de maio foi definida pela Umbro em reuniões com a direção da Raposa.

Em entrevista ao site Superesportes, o diretor comercial do clube, Robson Pires, deu algumas pistas do que vem por aí.

Segundo o dirigente, os novos kits vão homenagear um capítulo importante da história do clube, na qual o mandatário resolveu manter o suspense: “É uma história que estamos contando de um uniforme tradicional, não foge muito do padrão, nossas cores tradicionais, e um tema que vamos mostrar no lançamento como surpresa para a torcida. A história do Cruzeiro é muito rica, temos muitas datas comemorativas, sempre temos alguma história para contar”, afirmou Pires ao site mineiro.

Apesar do suspense, torcedores cruzeirenses já imaginam o que possa vir neste ano, após a pista revelada pelo diretor, isso porque em 2017 completam-se 20 anos do título da Copa Libertadores da América, conquistada em 1997. Na ocasião, a camisa era fabricada pela Rhummel, na cor azul tradicional com gola polo e trazia as 5 estrelas desenhadas ao longo do corpo.

Camisa 2017 pode homenagear os 20 anos do título da Libertadores de 1997. Será?

No ano passado, uma terceira camisa em homenagem à Taça Brasil de 1966 foi lançada e muito bem avaliada entre os torcedores. Já a parceria com a Umbro no geral é muito bem avaliada entre a direção cruzeirense, o que dá pontos para a Umbro continuar na mesma linha de produzir mantos clássicos e que resgatem a memória do clube.

► Compre camisas do Cruzeiro na Fut Fanatics

O que acharam do fato da possibilidade da camisa do Cruzeiro 2017 homenagear os 20 anos do título da Copa Libertadores da América de 1997?