Camisas de Futebol » Real Madrid altera escudo para fãs do Oriente Médio

Real Madrid altera escudo para fãs do Oriente Médio

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

real-madrid-remove-cross-from-logo-for-middle-east-fans-2

O escudo do Real Madrid não terá mais a tradicional cruz cristã nos produtos lançados em alguns países do Oriente Médio, após um acordo feito com uma empresa dos Emirados Árabes Unidos.

A empresa se chama Marka, um grupo de distribuição de materiais do país, que obteve diretos exclusivos para produzir, distribuir e vender produtos do Real Madrid nos Emirados Árabes, Arábia Saudita, Kuwait, Bahrein e Omã. Nesses países, o escudo do Real Madrid utilizados nos produtos licenciados não terá a cruz no topo, em razão da cultura religiosa.

real-madrid-remove-cross-from-logo-for-middle-east-fans-3

“Nós temos que ser compreensivos com relação à cultura do Golfo, que são bastante sensíveis nas questões religiosas”, disse al-Mheiri, dono de um café do Real Madrid em Dubai.

É importante salientar que o acordo não inclui camisas réplicas, que são vendidas em Dubai com a cruz. O acordo permite a empresa Marka a vender materias, incluindo camisetas, pólos e produtos de natação licenciados pelo Real Madrid, utilizando o escudo sem cruz.

Não é a primeira vez que o escudo da equipe é alterado. Em 2014, o Real retirou a cruz do escudo em materias de divulgação do Banco Nacional de Abu Dhabi.

► Compre a camisa do Real Madrid na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam do Real Madrid alterar o escudo para o público do Oriente Médio?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!