botafogo-sp-numer

O Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto anunciou oficialmente, através de entrevista coletiva de seu vice-presidente de marketing, Ary Engracia Garcia, que vestirá Numer em 2017, quando disputa o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Com isso, o tricolor deixa de utilizar os materiais da alemã Adidas, que foi a fornecedora da equipe nas últimas três temporadas.

A possibilidade já havia sido trazida pelo MDF no mês passado e agora é oficial.  “– Tivemos um modelo de negócio de muito sucesso com a Adidas, mas há alguns meses ele se tornou inviável financeiramente para o clube. Com a Numer teremos um modelo mais vantajoso, além de uma linha de produtos de muita qualidade”, revelou Ary.

O vice-presidente de marketing revelou também que o Pantera terá alguns benefícios que não conseguia com a marca alemã, como a possibilidade de conversas diretas com o presidente da Numer e confecção de produtos oficiais e exclusivos na linha infantil e feminina.

Uma das polêmicas na passagem da Adidas pelo Botafogo foi a criação de uma camisa titular toda branca, em detrimento da tradicional camisa com as faixas horizontais vermelha e preta, que causou uma repercussão negativa entre os torcedores. Segundo o vice-presidente de marketing, as novas camisas produzidas pela marca goianiense irão respeitar as tradições botafoguenses. “– Posso garantir ao torcedor que as camisas estão ficando muito bonitas. Elas serão apresentadas no dia 31, em um grande evento que será realizado para os sócio-torcedores e os conselheiros do Botafogo”, afirmou o dirigente.

A camisa começará a ser comercializada no dia do lançamento, com preço de R$ 159,90.

Com o acordo, o Botafogo se junta ao Botafogo-PB, Confiança, ASA de Arapiraca, Atlético Goianiense e Sampaio Corrêa como equipes que utilizam materiais da marca “premium” da Super Bolla. É a primeira equipe paulista a ter a marca goianiense em seus uniformes, já que o XV de Piracicaba e o Juventus da Mooca utilizam a marca Super Bolla, que também já patrocinou o Rio Claro.

Numer

A Numer existe desde 2015 e foi desenvolvida especialmente para times que estão disputando as séries A e B do campeonato brasileiro, como uma versão “premium” dos materiais da Super Bolla. Foi criada em parceria com a agência carioca Adjetivo, que tem trabalha com o posicionamento de grandes marcas como Kibon, Sony, Globo, Fiat, Unilever, Tramontina, entre várias outras.

Mas no final de ano passado, com o anúncio de novas equipes e o rebaixamento do Sampaio Corrêa para a Série C, parece que a marca expandiu seu universo para a terceira divisão nacional também.

fb_img_1484170031866

ATUALIZANDO: A Numer anunciou oficialmente também a parceria pelo Facebook no início da noite.

► Compre a camisa do Botafogo-SP na Fut Fanatics

Gostaram da troca nos uniformes do Botafogo de Ribeirão Preto que passa a vestir Numer?