Santa Cruz jogará de verde Chapecoense

O Santa Cruz atuará de verde durante a partida do próximo domingo pela última rodada do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo FC no Morumbi.

A camisa verde foi lançada em setembro, junto com os novos uniformes feitos pela Penalty para a equipe coral, no entanto, não havia a previsão das peças serem utilizadas em jogo, mas uma homenagem à Chapecoense, fez com que o clube mudasse de ideia e escolhesse atuar com a cor pela primeira vez em sua história.

Santa Cruz jogará de verde Chapecoense 3

Além da cor verde, a mesma da equipe catarinense, o manto especial trará outras homenagens. A principal dela, será o escudo da Chapecoense aplicado no dentro da camisa, entre o símbolo da Penalty e o escudo do Santa Cruz.

Veja também: 

[+] Saiba onde comprar a camisa da Chapecoense

[+] Homenagem dos clubes para a Chapecoense pelo mundo

Também serão notadas duas referências ao hino da Chapecoense. Na parte frontal, a frase “Meu furacão” será aplicada, e no verso, abaixo da numeração dos jogadores, será possível ler outra parte do hino que diz Nas alegrias e nas horas mais difíceis, meu Furacão, tu és sempre um vencedor”.

Santa Cruz jogará de verde Chapecoense 2

Todas as equipes carregarão um trecho do hino da equipe de Chapecó em suas camisas, além disso, o mesmo será tocado em todos os estádios junto com o hino nacional.

► Compre a camisa do Santa Cruz na Fut Fanatics

Gostaram do fato do Santa Cruz jogar de verde na última rodada do Brasileirão em  homenagem à Chapecoense?