Inglaterra e Nike renovam acordo até 2030 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Inglaterra e Nike renovam acordo até 2030

Inglaterra e Nike renovam acordo até 2030

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

inglaterra-nike-2030-abre

Conforme antecipamos na semana passada, a Seleção Inglesa e a Nike anunciaram a renovação do contrato entre as partes que agora vai até 2030.

O contrato que venceria em 2018 foi renovado antecipadamente, sendo assim todas as categorias de equipes que representam a Inglaterra vestirão o Swoosh no mínimo por mais 13 anos.

Os valores não foram divulgados oficialmente, mas segundo a imprensa inglesa, o negócio envolveria 400 milhões de libras e este seria o maior negócio da história envolvendo a Associação de Futebol Inglesa.

Além disso, o novo contrato é pautado em diversas cláusulas que impõem metas de classificação e desempenho para a equipe masculina profissional, podendo trazer mais dinheiro caso o time alcance as fases finais de Copa do Mundo e Eurocopa.

O acerto coloca a Inglaterra como a terceira seleção mais bem paga no mundo, atrás apenas da líder Alemanha que renovou em 2016 com a Adidas, e da França que também renovou semana passada com a Nike.

inglaterra-nike-2030

Mark Bullingham, Diretor Comercial e de Marketing da Football Association, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em continuar nossa parceria com a Nike até 2030. Sempre foi importante para nós garantir um compromisso de longo prazo para permitir que ambas as partes construam uma parceria ainda mais forte juntas”.

“Com a FA tentando ser uma organização de classe mundial, é vital para nós a parceria com líderes de inovação no mundo, como a Nike, assim olhamos juntos para o futuro. Além de fornecer materais esportivos para todas as nossas equipes da Inglaterra, a Nike é um grande apoiador do nosso trabalho de divisão técnica e do futebol de base em todo o país. É fantástico que este apoio não só irá continuar, mas também aumentar até 2030”, finalizou o dirigente.

“Como uma organização sem fins lucrativos, este novo acordo com a Nike permitirá que a FA investir ainda mais no esporte e tornar o futebol disponível para todos. Gostaria de agradecer a Nike pelo seu apoio contínuo das equipes da Inglaterra e do futebol inglês.”

Trevor Edwards, Presidente da Nike, afirmou: “A extensão da nossa parceria com a FA é uma ótima notícia para a Nike e vai nos ver continuar a apoiar o futebol inglês em todos os níveis.Nós estamos orgulhosos de apoiar a FA com os nossos mais inovadores produtos, e promover a participação e o desenvolvimento dos jogadores em toda a Inglaterra”.

Nike e Inglaterra estão juntos desde 2013, quando a marca norte-americana substituiu a Umbro no fornecimento esportivo da seleção.

► Compre camisas da Inglaterra na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da renovação de contrato entre a Seleção da Inglaterra e a Nike até 2030? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!