Terceira camisa do Barcelona 2016-2017 Nike 1

Saiu recentemente na imprensa catalã que o FC Barcelona estaria a ponto de anunciar um novo patrocinador máster, que substituiria o atual, a Qatar Airways.

Segundo o ARA.cat, famoso diário da Catalunha, o contrato com a atual patrocinadora termina ao final da atual temporada e não será renovado, sendo que a partir da temporada 2017-2018, uma outra marca vai assumir oficialmente a área nobre da camisa blaugrana.

A empresa é mantida em segredo, mas segundo o diário, a probabilidade é de que ela tenha sede na Ásia e que o acordo está praticamente selado.

Veja também:

[+] Camisas mais valiosas do futebol – Mundo x Brasil

Ainda segundo o diário, a troca de patrocinador faz parte de um plano ganancioso do clube de se tornar a equipe que mais ganha dinheiro com patrocínios (fora fornecimento). O ARA.cat afirma que o Manchester United é o atual líder nesse quesito, recebendo 54 milhões de euro anuais, com o Chelsea vindo logo em seguida, com 44 milhões de euros.

A Qatar Airways foi o primeiro patrocinador a estampar oficialmente a camisa do Barça na história. Antes, a Unicef estampava sua marca por causa de um acordo com a equipe blaugrana de divulgação, mas não era considerado um patrocinador.

► Compre a camisa do FC Barcelona na Fut Fanatics

O que acharam do Barcelona trocar de patrocinador máster a partir da próxima temporada?