Camisa comemorativa da RD Congo 2016-2017 O'Neills » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisa comemorativa da RD Congo 2016-2017 O’Neills

Camisa comemorativa da RD Congo 2016-2017 O’Neills

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

congo1

A O’Neills lançou oficialmente a camisa comemorativa da República Democrática do Congo 2016-2017, em homenagem a conquista da “CHAN 2016”, competição na qual as seleções só podem contar com jogadores que atuam no próprio país e que foi disputada no início deste ano.

Para quem não se lembra, a seleção conhecida como “Leopardos” já disputou uma Copa do Mundo, quando ainda era conhecida como Zaire. Foi a Copa de 1974, na Alemanha, quando foi eliminada na fase de grupos com três derrotas, 14 gols sofridos e nenhum marcado.

E para quem não conhece a O’Neills, a marca foi criada em 1918 por Charles O’Neill na Irlanda e ficou famosa como uma das principais marcas de material esportivo para o futebol gaélico, que é bem diferente do futebol tradicional. Recentemente passou a investir no esporte e agora produz os uniformes da República Democrática do Congo.

Camisa titular

Camisas da República Democrática do Congo 2016-2017 Oneills

O manto titular da seleção traz um design bem diferente do que estamos acostumados. Ele tem a predominância da cor azul celeste na região abaixo do peitoral, gola e na manga esquerda, enquanto o peitoral e a manga direita têm a cor vermelha.

A camisa ainda possui uma marca d’água de leopardo, que se estende por toda a parte azul celeste da camisa, sendo a cabeça do animal na região frontal e as manchas do animal nas mangas e nas costas.

Nas costas também é colocada a cor vermelha na região da barra, com algumas linhas largas na cor azul celeste, algo que acontece na região do peitoral na frente da camisa.

A O’Neills estampa uma versão amarela de sua logomarca no centro do peito, enquanto o escudo da Federação congolesa é colocado no lado direito e a bandeira do país no lado esquerdo.

Nas costas é colocada a frase “Champion CHAN 2016”, em homenagem ao título da competição na qual as seleções só podem contar com jogadores que atuam no próprio país.

► Compre a camisa de seleções internacionais na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova camisa comemorativa da República Democrática do Congo 2016-2017, assinada pela O’Neills?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!