Señor de Los Milagros Camisa roxa do Alianza Lima 2016 Nike abre

Como já é tradicional em todo mês de outubro, a Nike apresentou oficialmente a nova camisa roxa do Alianza Lima 2016, o manto celebra o Señor de Los Milagros (Senhor dos Milagres). Durante dez dias todos os devotos do santo milagreiro vestem a cor roxa em homenagem ao padroeiro da cidade de Lima e Los Grones como é conhecido o clube também segue à risca esta tradição. Aqui no Mantos do Futebol você já conferiu os modelos 20132014 e 2015.

Camisa roxa especial

Señor de Los Milagros Camisa roxa do Alianza Lima 2016 Nike

Com gola V, a camisa deste ano utiliza o modelo padrão da Nike em dois tons de roxo em listras verticais que se fundem em degradê à parte superior que traz o tom mais claro.

Señor de Los Milagros Camisa roxa do Alianza Lima 2016 Nike selo

O grande destaque fica por conta de um selo especial que é aplicado no verso da gola com uma cruz e a data de fundação do clube, além da frase “Señor de Los Milagros” escrita acima.

Quem é o Senhor dos Milagres?

Na década de 1650, os escravos e libertos angolanos formaram a aliança Pachacamilla, que faziam serviços religiosos (como batismos e funerais ) e assistência econômica prevista dentro da comunidade. Um de seus membros pintado a imagem agora conhecido como o Senhor dos Milagres (ou o Cristo Negro ) em uma parede de adobe cru das senzalas. Quatro anos depois, um terremoto devastou Lima e Callao, nivelando todos de Pachacamilla exceto a parede com a pintura de Cristo. Reuniões e missas começaram a ser realizada para a imagem, as autoridades tentaram detê-los. A imagem sobreviveu inúmeras tentativas de apagá-la, bem como outro terremoto incrivelmente destrutivo e maremoto subseqüente. Finalmente, as autoridades aceitaram o culto crescente, a Igreja de Nazcarenas foi construída em torno da imagem e as procissões começaram.

► Compre a camisa de times sul americanos na Fut Fanatics

Gostaram da camisa roxa do Alianza Lima 2016, assinada pela Nike em homenagem ao Señor de Los Milagros?