O Flamengo é mais um clube brasileiro a aderir a campanha Outubro Rosa, ação realizada neste mês em prol da conscientização do combate ao câncer de mama.

No dia 29 de outubro, o clube entrará em campo contra o Atlético-MG, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, vestindo uma camisa rosa, criada pela Adidas.

Veja também: 

[+] Coritiba lança camisa rosa em edição limitada

[+] Camisa feminina do Grêmio 2016 Umbro (Outubro Rosa)

[+] Camisa Outubro Rosa do Juventude 2016 19Treze

Ainda não revelada, a edição limitada chega às lojas no dia 24 de outubro. Numeradas e exclusivas as camisas têm vendas limitadas: serão disponibilizadas 550 unidades para a torcida do Mengão.

Camisa rosa Flamengo 2016 Adidas

Além de aumentar a visibilidade da causa, parte o valor arrecadado pela adidas será destinado para as instituições de combate ao câncer.

Além do Flamengo, o Coritiba também participará da ação, vestindo rosa antes do jogo contra o Fluminense no próximo domingo (23).

“Juntando a força dos clubes e a paixão dos torcedores, passamos uma mensagem forte e direta para a sociedade. Todo o preconceito é ultrapassado, vestir o rosa incentiva a conscientização a respeito do Câncer de Mama e muito mais que isso, ajuda a salvar vidas” comenta Luiz Gaspar, Head of Football da adidas.

► Compre camisas do Flamengo na Fut Fanatics

Gostaram do fato do Flamengo lançar uma camisa rosa em parceria com a Adidas em prol do Outubro Rosa?