Nike lança linha especial para o centenário do Club America

O Club America comemorou o seu centenário no último dia 12 de outubro, e além das camisas de jogo que já tinham sido apresentadas, a Nike criou uma linha especial batizada de “Coleccíon de Leyendas” em celebração aos 100 anos do clube mexicano.

A coleção comemorativa traz quatro camisetas que fazem ode a quatro jogadores históricos do clube, Arlindo dos Santos, Cristóbal Ortega, Carlos Reinoso e Alfredo Tena.

Arlindo dos Santos 1966

Nike Leyendas Collection Club América 1966 Arlindo dos Santos

A camisa em homenagem ao jogador Arlindo Santos é inspirada no ano de 1966 e é predominantemente azul com gola redonda amarela. O jogador homenageado é o responsável pelo primeiro gol da história do Estádio Azteca, casa do America.

 

Cristobal Ortega 1976

Nike Leyendas Collection Club América Cristobal Ortega

Para a edição de 1976, o homenageado foi Cristóbal Ortega, um dos principais ídolos do clube que defendeu durante 18 anos a camisa do America conquistando todos os títulos possíveis e é até hoje o atleta que mais atuou pela equipe.

 

Carlos Reinoso 1978

Nike Leyendas Collection Club América Carlos Reynoso

A camiseta em homenagem ao chileno Carlos Reinoso é predominantemente amarela e traz detalhes azuis na gola. Reinoso fez o gol de desempate na final da Copa Interamericana contra o Boca Jrs naquele ano.

 

Alfredo Tena 1984

Nike Leyendas Collection Club América Alfredo Tena

A última camisa é também uma das mais marcantes, com o escudo sendo aplicado de forma bem grande ao centro do peito que traz a cor azul. Um V em vermelho separa a parte inferior em amarelo. O manto foi utilizado por Alfredo Tena, um dos maiores defensores da história do clube.

► Compre a camisa de clubes mexicanos na Fut Fanatics

Gostaram da linha especial “Coleccíon de Leyendas” assinada pela Nike para o centenário do Club América?