tijuana 1

Club Tijuana Xoloitzcuintles do México chama a atenção a alguns anos por um fato bem peculiar: todos seus jogadores utilizam chuteiras vermelhas. E como vocês devem imaginar, não é coincidência.

O que acontece é que o dono do clube, Jorge Hank Rhon, que é conhecido lá no México por ser meio maluco, estipulou uma regra na fundação do clube, em 2007, em que os jogadores do clube deveriam todos entrar em campo com chuteiras vermelhas, a cor principal do clube.

O engraçado é que muitas dessas chuteiras são únicas, pois a cor vermelha não é muito utilizada pelas grandes marcas atualmente, que têm preferido criar calçados com cores mais chamativas, como roxo, rosa, e por aí vai…Então o próprio clube ou os jogadores criam suas chuteiras utilizando as ferramentas de edição das marcas, tudo isso para atuarem de chuteiras vermelhas.

Dizem que Hank Rhon também está por trás da capacidade, um tanto quanto estranha, do estádio do clube, o Caliente, que tem 33.333 lugares, tudo isso por superstição.

Club-Tijuana-Red-Boots (2)

Então uma coisa é certa quando assistimos os jogos dos Xolos. Todos utilizarão chuteiras vermelhas, independente se estão utilizando o uniforme titular, reserva ou alternativo.

Algo parecido já aconteceu por duas vezes no mundo do futebol. A primeira foi quando o então treinador do Manchester United, Alex Ferguson, ordenou que os jogadores da base do clube utilizassem somente chuteiras pretas, o que é mais comum…A outra é de que até a Copa do Mundo de 2002, os jogadores da Alemanha só podiam utilizar chuteiras Adidas, patrocinadora oficial da seleção.

tijuana 2

Como dito anteriormente, por causa dessa regra, muitos jogadores e até o próprio clube têm que criar chuteiras vermelhas nas ferramentas de edição das grandes marcas e isso traz como consequência um desfile de chuteiras únicas no futebol, o que é bem interessante.

►Compre a camisa de clubes internacionais na Fut Fanatics

O que acharam dessa regra do Tijuana, em que os jogadores só podem utilizar chuteiras vermelhas?