FC Barcelona e Nike renovam até 2023 por valor recorde » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » FC Barcelona e Nike renovam até 2023 por valor recorde

FC Barcelona e Nike renovam até 2023 por valor recorde

by Juliano Buzato
Barcelona e nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Barcelona e nike

Conforme você viu aqui em maio deste ano, o FC Barcelona anunciou oficialmente neste final de semana, a sua renovação com a Nike pelos próximos cinco anos. O novo acordo será válido a partir de 2018 e representará um novo recorde nos valores pagos de uma fornecedora para um clube, já que os valores anuais serão de no mínimo 155 milhões de euros por temporada.

O novo contrato do Barça com a Nike eleva as cifras praticadas no mercado para outro patamar, já que a Adidas paga hoje ao Manchester United cerca de 83 milhões de euros por ano, ou seja, o clube espanhol quase dobrará o valor recebido pela equipe inglesa atualmente. Vale lembrar que recentemente, a marca norte-americana tirou o Chelsea da Adidas, em acordo válido a partir de 2017-2018, no qual o clube inglês receberá da Nike cerca de 66 milhões de euros por temporada.

O acordo é um grande impulso para o objetivo de Barcelona de ser o primeiro clube de futebol para quebrar a barreira de 1 bilhão de euros em 2021.

O novo contrato ainda prevê a possibilidade de uma prorrogação por mais cinco temporadas ao final do acordo em 2023, caso os sócios aprovem através de votação.

► Compre a camisa do Barcelona na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do acordo do Barcelona com a Nike até 2023 que bate um novo recorde no fornecimento de material esportivo no mundo?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!