OGC Nice lança camisa em homenagem às vítimas de atentado

Em uma campanha pela paz, as equipes do OGC Nice Stade Rennais  estreiam no próximo domingo pela Ligue 1 utilizando uniformes especiais em homenagem às vítimas do atentado de 14 de julho na cidade de Nice, onde houveram 85 mortos e centenas de feridos. Ambas equipes já apresentaram suas camisas com a arte especial para o jogo.

Camisa do OGC Nice em homenagem às vítimas de 14 de julho

nice 2

O manto especial do clube francês é baseado no uniforme reserva do clube para essa temporada, que é branco, a cor da paz. Nele, os patrocinadores dão lugar a uma arte em forma de coração, constituída pelos nomes das 85 vítimas fatais do ataque, e logo abaixo, a data “14 juillet 2016”.

Nas arquibancadas, os torcedores também estão convidados a vestir branco em respeito às vitimas e para pedir paz. Segundo o clube, a festa da torcida para a entrada dos jogadores em campo, também será substituída pelo silêncio, que será respeitado até o pontapé inicial.

Camisa do Stade Rennais FC em homenagem às vítimas de 14 de julho

stade-rennais-special-kit

O Stade Rennais irá utilizar uma versão do seu uniforme titular para a temporada 2016-2017, com a substituição do patrocinador máster pela mesma arte utilizada no uniforme do Nice.

Atentado

O ataque terrorista aconteceu na cidade de Nice, no dia 14 de julho de 2016, quando um caminhão com semirreboque invadiu a celebração do Dia da Bastilha na avenida marginal de Nice, matando 85 pessoas.

► Compre a camisa de clubes franceses na Fut Fanatics

Gostaram da camisa especial do OGC Nice em homenagem aos 85 mortos no ataque terrorista à cidade, assinada pela Macron?