Camisa reserva da França modificada para a Euro 2016

Quem assistiu o jogo da França contra a Suíça, notou que tinha alguma coisa diferente com a camisa da seleção da casa.

Jogando como visitante contra a Suíça, a camisa reserva da França teve que ser modificada para a disputa da competição, o motivo é que o modelo criado pela Nike, é contra as regulamentações da UEFA.

frança 4

Pelo Twitter, o perfil @yellawkt postou um print das regras da Entidade europeia que explica o motivo do veto ao kit de visitante dos Les Bleus.

Segundo regras da UEFA de 2012, ambas as mangas devem ser idênticas em termos de cores e aparência (mesmo padrão ou desenho), exceto para desenhos com listras ou faixas. As mangas podem ter cores diferentes, contanto que essas cores sejam uma das duas cores predominantes do uniforme, ou seja, se as duas mangas da França fossem azuis, não teria nenhum problema, mas como o lado esquerdo é vermelho, o manto não se enquadrou nas regras da competição.

Esta regra é especifica da UEFA, já que na Copa América Centenario, os EUA usaram camisa com desenho semelhante e não houve nenhum problema em relação a Conmebol ou Concacaf.

Camisa dos EUA contra a Costa Rica

A grande questão é entender se a Nike tinha ciência deste regulamento e mesmo assim criou o uniforme fora dos padrões para a anfitriã do torneio, ou se a fornecedora e a Federação Francesa de Futebol não sabiam da existência da regra e por isso cometeram o equívoco.

► Compre a camisa da França na Fut Fanatics

E aí, o que achou da camisa da França modificada para a Euro 2016 e usada pela primeira vez no jogo contra a Suíça?