Camisa do Cienciano em homenagem a Ronaldinho Gaúcho

O Club Sportivo Cienciano, do Perú disputou no último dia 26 de junho um amistoso contra o Sporting Cristal, do mesmo país, em preparação para a segunda divisão do campeonato nacional desta temporada.
Nesse amistoso, o clube de Cuzco teve a presença de Ronaldinho Gaúcho entre os 11 titulares e venceu por 3×0, mas o grande destaque foi mesmo o uniforme especial utilizado pela equipe, em homenagem ao brasileiro.

Camisa em homenagem a Ronaldinho Gaúcho

Camisa do Cienciano em homenagem a Ronaldinho Gaúcho a

O manto produzido pela Walon é vermelho, cor tradicional do Cienciano, e possui diversas faixas diagonais em um tom mais escuro.

cienciano 2

A gola é V, e possui contorno dourado, além de uma inserção na região do pescoço, com a logomarca R10, também em dourado.

A Walon estampa uma versão branca de sua logomarca no lado direito do peito, enquanto o escudo do Cienciano é colocado no lado esquerdo, em sua versão tradicional.

cienciano 3

Uma outra homenagem foi ao ex treinador do Cienciano, morto em 2015, Freddy Ternero. O nome dele estampou os números nas camisas dos jogadores.

A camisa ainda conta com um selo comemorativo alusivo a Machu Picchu na parte frontal e desenhos da cultura inca aparecem nos punhos da camisa, em um tom mais escuro de vermelho.

► Compre camisas dos times Sul-Americanos na Fut Fanatics

O que acharam da camisa do Cienciano que faz homenagem a Ronaldinho Gaúcho e o ex treinador do clube, Freddy Ternero?