Grêmio receberá pelo “não-patrocínio” no omoplata da camisa » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Grêmio receberá pelo “não-patrocínio” no omoplata da camisa

Grêmio receberá pelo “não-patrocínio” no omoplata da camisa

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Grêmio receberá pelo “não-patrocínio” no omoplata da camisa

Com os times no futebol atual à procura de cada vez mais patrocinadores, o Grêmio inovou com uma pesquisa qualitativa encomendada ao instituto INDEX. O clube gaúcho fez uma análise sobre os gostos dos torcedores quanto ao local dos patrocínios na camisa do time, e quanto isso interferia nas compras do manto.

A pesquisa, feita exclusivamente com torcedores gremistas, obteve um resultado positivo para patrocínios máster, localizado na parte do peito, assim como o das mangas e das costas, porém os patrocínios na região da omoplata, região do ombro, apresentou um grande índice de rejeição pelos torcedores.

Com isso, o Grêmio fechou um contrato com o Grupo Dass, responsável pela Umbro no Brasil, em não estampar nenhuma marca nesta região, recebendo da empresa, como se houvesse um patrocínio situado no local.

Desta forma, o clube irá receber de seu fornecedor de materiais esportivos, um ressarcimento pelo “não-patrocínio-patrocinado”, ou seja, pela não aplicação de qualquer patrocínio na região da omoplata. O executivo de marketing do Grêmio deu a seguinte declaração sobre o assunto: “A compensação irá englobar um valor monetário decorrente de crédito em mercadorias para venda na loja GremioMania, com a receita da venda sendo integralmente do clube. Ou seja, quanto mais o torcedor adquirir produtos oficiais da Umbro, mais retorno financeiro o Grêmio terá”.

► Compre a camisa do Grêmio na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do acordo do Grêmio e da Umbro pelo não-patrocínio do omoplata na camisa do clube?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!