Camisas de Futebol » Dia da Mentira: As pegadinhas esportivas do 1º de abril

Dia da Mentira: As pegadinhas esportivas do 1º de abril

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O primeiro de abril chegou, e com ele o Dia da Mentira, onde muitas pegadinhas são feitas. O mundo esportivo não fica de fora dessa brincadeira, com mentiras desde camisas com “franjinhas” até bolas para canhotos. Aqui no Mantos do Futebol você relembra algumas dessas brincadeiras feitas por times em todo mundo em datas passadas.

 

Colorado Rapids “revive” uniforme antigo e engana torcedores

Em primeiro de abril de 2014 o Colorado Rapids, time americano, anunciou que iriam utilizar um uniforme antigo famoso nos Estados Unidos. Considerada uma das camisas mais feias no mundo esportivo de todos os tempos, originalmente foi criada pelo Caribous Colorado, um extinto clube Estadunidense.

O clube levou tão a sério a brincadeira, que os jogadores fizeram até uma sessão de fotos muito irreverente. Confira as imagens:

Colorado Rapids 'revive' uniforme antigo e engana torcedores no 1º de Abril

 

Chuteira Nike Tiempo será extinguida, diz Nike

Nike-Tiempo-Legend-V-Ronaldinho-Boots (2)

No dia da mentira do ano passado, a Nike fez uma brincadeira que deixou os fãs um tanto quanto preocupados. A marca americana anunciou que sua chuteira mais icônica seria aposentada, além disso, ainda disseram que após a chuteira fosse retirada do mercado, eles introduziriam opções em couro para os três modelos restantes. Por sorte tudo não passava de uma brincadeira.

 

Uniforme com cores extravagantes do Levante

Camisa do Levante 2014 Edição especial

As pegadinhas, nem sempre são feitas apenas no dia 1º de abril, há também o Dia dos Inocentes, que é celebrado no dia 28/12 em países de língua espanhola e na Filipinas. E o ano de 2013 foi marcante para os fãs do Levante, time espanhol, quando viram a notícia de que seu time apresentava a nova camisa para ser usada na temporada. O novo modelo apresentava um design bem ousado e extravagante, onde as tradicionais cores, azul e vermelho, do clube eram substituídas por verde e rosa. Após o susto da torcida, a brincadeira foi revelada, explicando que se tratava apenas de um kit fictício.

 

Lionel Messi faz campanha para que Adidas patrocine o Londrina

Dia da Mentira Pegadinhas esportivas do 1 de abril Messi

Desta vez a brincadeira veio por parte dos torcedores, que fizeram uma campanha fictícia onde o argentino Lionel Messi, astro do Barcelona, vestia a camisa do Londrina para que a Adidas patrocinasse o Tubarão.

“A Adidas acabou de lançar uma campanha para convencer o Londrina Esporte Clube de que tem condições de superar a Karilu na produção do uniforme do time. O garoto propaganda da empresa foi Lionel Messi, que disse ter gostado muito da camisa projetada para o Tubarão” dizia a nota.

Além disso, na brincadeira, o argentino dizia sonhar em vestir a camisa em campo no futuro, mas no momento, não via lugar para si no time. Essa infelizmente não era verdade.

 

PUMA e Arsenal apresentam primeira bola para canhotos

PUMA e Arsenal apresentam primeira bola feita para canhotos

Uma das brincadeiras mais criativas foi a do Arsenal juntamente com a PUMA, que anunciaram uma bola para canhotos, contando com a rotação em 180° do material no centro da bola e a inserção de uma espuma mais forte do lado esquerdo  da mesma. A pegadinha contou inclusive com um vídeo no site oficial do clube onde apareciam os jogadores Santi Cazorla, Mesut Özil, Nacho Monreal e Hector Bellerin fazendo o teste da novidade.

Chapecoense x Leicester

Em 2016, a Chapecoense que é famosa por fazer diversas brincadeiras nas redes sociais, anunciou em seu Facebook que tem um amistoso marcado com a sensação inglesa, o Leicester City. Infelizmente não passa de uma brincadeira, pois seria muito legal ver a Chape enfrentando o virtual campeão inglês!

Vocês apoiaram e tá aí. #VamosChape #fools

Publicado por Associação Chapecoense de Futebol em Sexta, 1 de abril de 2016

 

Camisa de bolinhas do Odense

odense 2

O Odense surpreendeu os torcedores do time no dia primeiro de abril de 2016 ao anunciar uma nova camisa titular para o restante da temporada. O manto será utilizado em detrimento do uniforme listrado lançado no mês passado. O motivo pode surpreender, mas a equipe informou que em uma pesquisa recente da revista News Soccer concluiu que times que utilizam uniformes com círculos tem 12,4% de chances a mais de fazer gol.

Pois bem, muita gente caiu na conversa do clube dinamarquês e a raiva na página do Facebook da equipe foi enorme. E o Odense já confirmou que tudo não passa de uma piada de April Fools. Serginho Mallandro curtiu!

Ráaaaaaaaa diria Serginho Mallandro para essa pegadinha. Ieié!

Ráaaaaaaaa diria Serginho Mallandro para essa pegadinha. Ieié!

►Compre camisas de futebol sem pegadinha na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Estas foram algumas das pegadinhas esportivas mais criativas de 1º de abril. Lembra de alguma outra que ficou famosa nesta data? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!