Camisas de Futebol » Leitor MDF: Jogos do São Paulo campeão brasileiro em 1986 (Fusion Sports)

Leitor MDF: Jogos do São Paulo campeão brasileiro em 1986 (Fusion Sports)

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Leitor MDF: Jogos do São Paulo campeão brasileiro em 1986 (Fusion Sports)

O pessoal da Fusion Sports aparece mais uma vez aqui no #LeitorMDF. Há alguns meses eles apareceram por aqui com um projeto muito legal onde simulava os uniformes dos clubes brasileiros se fossem todos patrocinados pela Macron.

O designer Felipe Moraes traz a continuação de um projeto com os uniformes utilizados pelo Tricolor Paulista e seus adversários nas campanhas dos títulos brasileiros da equipe. Nós já mostramos aqui os uniformes do primeiro título, em 1977, e agora é a vez dos jogos do São Paulo campeão brasileiro em 1986.

Em um dos campeonatos mais confusos de todos os tempos, em que a justiça apareceu mais do que o futebol dentro de campo, o Campeonato Brasileiro de 1986 começou com 80 equipes divididas em 8 grupos.

O São Paulo que tinha seu uniforme assinado pela Adidas e o patrocínio da VASP, se classificou na 1ª posição do Grupo A, junto com Internacional, Sport, Fluminense, Bangu, Ceará e Sobradinho-DF, após 10 jogos.

A segunda fase teve 36 equipes divididas em 4 grupos de 9. O São Paulo caiu no Grupo I e se classificou na 2ª posição, com o Palmeiras terminando em 1º. Também se classificaram Joinville e América-RJ nesta fase.

A partir daí chegou a fase mata-mata. O São Paulo foi o grande campeão da edição de 1986 do Campeonato Brasileiro após bater em jogos ida e volta a Inter de Limeira nas oitavas, Fluminense nas quartas, América-RJ nas semi finais e por fim, em uma das grandes finais de todos os tempos, vencendo o Guarani de Campinas na final, após cobranças de pênaltis.

Foi o segundo dos seis títulos brasileiros do São Paulo FC.

O time base no Campeonato Brasileiro de 1986: Gilmar; Zé Teodoro, Oscar , Darío Pereyra e Nelsinho; Márcio Araújo, Silas e Pita; Müller, Careca e Sidney. Técnico: Pepe.

Quem quiser conhecer mais o trabalho da Fusion Sports pode clicar aqui e aqui.

A Leitor MDF é uma sessão que visa dar espaço para o pessoal que acompanha o Mantos do Futebol e gosta de desenhar uniformes expor o seu trabalho. Se também quiser enviar o seu entre em contato conosco que teremos o maior prazer de divulgar.

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do trabalho da Fusion Sports no Leitor MDF que relembrou os jogos do São Paulo no segundo título brasileiro do clube em 1986?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!