Camisas de Futebol » Camisas e uniformes das seleções da Eurocopa 2016

Camisas e uniformes das seleções da Eurocopa 2016

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas e uniformes das seleções da Eurocopa 2016

O Campeonato Europeu de Futebol, ou apenas Eurocopa 2016, será disputado na França, sendo a 15ª edição do campeonato organizado pela UEFA. Pela primeira vez, o campeonato que desde 1996 contava com 16 equipes, será disputado por 24 seleções que irão competir em uma fase de grupos, contendo 6 grupos de quatro equipes cada, seguido por uma fase de eliminação de oitavas de final, onde os três primeiros colocados de cada grupo se qualificam, quartas de final, semi final e a tão esperada final.

Veja também: 

[+] Fornecedoras das seleções da Eurocopa 2016

Para vocês entrarem no clima e se acostumarem com os mantos que vão desfilar pelos gramados, separamos as camisas e uniformes das seleções da Eurocopa 2016 para vocês conferirem na íntegra, as camisas, titular e reserva, de cada uma das seleções.

GRUPO A

FRANÇA

França

A anfitriã do torneio virá com sua camisa titular no tradicional azul, porém em um tom mais claro, e o modelo reserva aparece com as cores da bandeira do país, branco com mangas em azul e vermelho.

 

ALBÂNIA

Albania

A seleção estreante do torneio trará como maior característica no uniforme, a águia de duas cabeças, que representa a bandeira do país, estilizada no peito de cada camisa, sendo a titular em vermelho. A camisa reserva preta e a terceira opção em branco.

 

ROMÊNIA

Romenia

O país que disputa pela quinta vez o campeonato virá com um uniforme sem surpresas, porém bem colorido, sendo o primeiro na cor amarela com detalhes em vermelho e azul, e o reserva é vermelho com detalhes em amarelo e azul.

 

SUÍÇA

Suíça

O time, que chega pela quarta vez no campeonato, se classificou após uma boa campanha nas eliminatórias, ficando atrás somente da Inglaterra em seu grupo, e mostra uma camisa listrada em dois tons de vermelho, sendo a reserva branca com detalhes vermelhos.

 

GRUPO B

ESLOVÁQUIA

Eslováquia

A Eslováquia, estreante no torneio, não inovou no primeiro uniforme, sendo branco com detalhes azuis, já na opção reserva, a camisa apresenta a cor azul juntamente com muitas formas geométricas em outro tom da cor, criando padrões bem irregulares na camisa.

 

INGLATERRA

Inglaterra

Com uma campanha irretocável, de 100% de aproveitamento nas eliminatórias, a Inglaterra aparece como uma das favoritas e traz um uniforme simples, porém sem perder a elegância, na cor branca com mangas azuis, com a segunda camisa sendo vermelha com mangas grená.

 

PAÍS DE GALES

País de Gales

A seleção estreante pela primeira vez em trinta anos, que conta com o craque Gareth Bale do Real Madrid, para uma boa campanha no torneio, aparece com uma camisa vermelha com detalhes brancos, sendo a reserva preta com listras em horizontal na cor cinza.

 

RÚSSIA

Rússia

Seleção com mais participações entre as classificadas, desde que era a antiga União Soviética, traz um design bem ousado, com um uniforme titular bordô com o emblema do país texturizado por toda camisa, e a segunda opção branca, com o brasão em marca d’agua grande na parte frontal.

 

GRUPO C

ALEMANHA

Alemanha

A atual campeã do mundo de futebol, e uma das favoritas ao título, traz a tradicional camisa inteira branca, ousando somente na reserva, aparecendo na cor preta com listras cinzas e mangas verdes.

 

IRLANDA DO NORTE

Irlanda do Norte

Outra seleção estreante na Eurocopa, a Irlanda do Norte, aparece com seu tradicional verde na camisa titular, com uma listra no peito e mangas azuis, já o reserva é inteiro branco, sendo verde a faixa do peito.

 

POLÔNIA

Polônia

A seleção que participa pela terceira vez da Euro, cujo maior título foi um ouro nas olimpíadas de 1972, tem a camisa titular branca com detalhes em vermelho e design em marca d’agua na parte inferior, e a segunda opção possui o mesmo design, porém vem na cor vermelha.

 

UCRÂNIA

Ucrânia

A seleção que teve sua estreia na Eurocopa na ultima versão realizada em 2012, aparece com o seu tradicional uniforme amarelo, porém com um design xadrez na parte frontal, já o modelo reserva é azul com o mesmo desenho.

 

GRUPO D

CROÁCIA

Croácia

A jovem Seleção Croata de Futebol, é uma das mais novas entre as participantes, criada em 1990 após a separação com a Iugoslávia, e conta com os astros Luka Modric e Ivan Rakitic para uma boa campanha esse ano, traz sua tradicional camisa xadrez em branco e vermelho.

 

ESPANHA

Espanha

La Furia, como é conhecida, é uma das principais candidatas a levantar a taça, com uma bagagem de um título na Copa do Mundo de 2010 e três Eurocopas em 1964, 2008 e 2012, e aparece com o tradicional uniforme vermelho, e a inovadora camisa reserva é branca com formas geométricas vermelhas e amarelas.

 

REPÚBLICA TCHECA

República Tcheca

A seleção que fez uma bela campanha nas eliminatórias, eliminando a forte Holanda, traz uma camisa em dois tons de vermelho para a disputa, e como opção secundária, um uniforme branco com detalhes azuis.

 

TURQUIA

Turquia

A equipe que quase não passou pelas eliminatórias, se classificando somente como 3º melhor colocado, inovou nos uniformes, com um uniforme vermelho com design tipo “redinha” por toda camisa, causando um detalhe degradê na barra do manto. O uniforme reserva tem o mesmo design, porém na cor branca com detalhes azuis.

 

GRUPO E

BÉLGICA

Bélgica

A forte Bélgica, dos craques do Chelsea, Eden Hazard e Courtois, vem como uma das favoritas e com um belo uniforme vermelho e preto, e um ousado reserva em azul celeste com três listras no peito nas cores da bandeira.

 

IRLANDA

Camisas da Irlanda 2016-2017 Umbro

 

A seleção da famosa “Ilha Esmeralda”, classificada na repescagem das eliminatórias, aparece com sua tradicional cor verde, porem com um design muito único e original na camisa, a segunda opção é branca e traz linhas verdes nas mangas e nas laterais.

 

ITÁLIA

Itália

A Azurra, que dispensa apresentações, disputará o campeonato com sua tradicional camisa azul, sendo a reserva na cor branca com duas listras verticais na parte frontal, uma vermelha e uma verde.

 

SUÉCIA

Suécia

A seleção sueca, que tem como seu maior ídolo e astro Zlatan Ibrahimovic, se classificou na repescagem , e chega à Euro com seu tradicional uniforme amarelo e azul, com a segunda camisa sendo azul, cinza e branca, com um design diferente.

 

GRUPO F

ÁUSTRIA

Áustria

A Áustria participante somente uma vez da competição, volta com uma camisa bem original e bonita, em vermelho com detalhes brancos, já o uniforme reserva é branco com detalhes pretos.

 

HUNGRIA

Hungria

A seleção chega à competição com uma má campanha nas eliminatórias, se classificando na repescagem, e traz os novos uniformes escolhidos de um modo diferente, escolhido pela torcida, que aparece na cor bordô com detalhes em verde e branco, e o segundo vem na cor branca com detalhes em verde e bordô.

 

ISLÂNDIA

Islândia

Fechando a lista de estreantes na competição, a Islândia chega com uma boa qualificação, ficando atrás apenas da República Tcheca em seu grupo, e traz um uniforme inteiramente azul, com listras brancas,  e uma vermelha em vertical na região do brasão. A camisa reserva com o mesmo design, porém branca.

 

PORTUGAL

Portugal

A seleção da “fera” Cristiano Ronaldo, jogador com três prêmios de melhor do mundo pela FIFA, chega esperançosa no craque. Não apresenta inovação quanto aos uniformes, com uma camisa titular bordô e a reserva na cor verde clara.

► Compre camisas de clubes europeus na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram das camisas e uniformes da Eurocopa 2016 que será disputada na França? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!