40 anos da invasão corintiana será lembrada em terceira camisa 2016 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » 40 anos da invasão corintiana será lembrada em terceira camisa 2016

40 anos da invasão corintiana será lembrada em terceira camisa 2016

by Juliano Buzato
Corinthians tres 2016
Compartilhe este link em suas redes sociais:

40 anos da invasão corintiana será lembrada em terceira camisa 2016

O ano de 2016 começou pra valer e começam a pipocar informações sobre as novas camisas dos clubes brasileiros para a temporada. E conforme adiantamos no mês de janeiro, o Corinthians deve mesmo ter uma terceira camisa na cor azul com tons em roxo em degradê que deve ser no novo modelo de terceira camisa da Nike para suas principais equipes.

Segundo o colunista do site Meu Timão @Teleco1910, o novo uniforme alternativo lembrará os 40 anos da invasão corintiana ao estádio do Maracanã na semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, cerca de 70 mil corintianos invadiram o Rio de Janeiro para apoiar a equipe contra o Fluminense, fato este que é até hoje lembrado como o maior deslocamento de torcedores visitantes da história do futebol mundial.

Mas você deve estar se perguntando, mas qual o motivo das cores, azul e roxo? Parece que desta vez a Nike usará como justificativa, o céu e o mar do Rio de Janeiro. Nesta mesma linha em 2015, a terceira camisa foi laranja em homenagem ao Terrão.

A previsão de chegada do terceiro uniforme corintiano é para o mês de setembro.

Camisa titular e reserva

Antes de estrear a nova terceira camisa, o Corinthians deve estrear as suas novas camisas titular e reserva. Segundo informações do mesmo @Teleco1910, os novos mantos tem previsão de lançamento para abril e terão modelos bem mais tradicionais que os atuais. A novidade fica por conta da camisa reserva que volta a ser toda preta. O último ano em que o uniforme reserva teve ausência de listras foi em 2012, ano do título da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA.

► Compre a camisa do Corinthians na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram do fato da terceira camisa do Corinthians homenagear os 40 anos da invasão corintiana ao Maracanã em 1976?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!