As camisas mais marcantes da carreira de Rogério Ceni » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » História » As camisas mais marcantes da carreira de Rogério Ceni

As camisas mais marcantes da carreira de Rogério Ceni

by Juliano Buzato
As camisas mais marcantes da carreira de Rogério Ceni
Compartilhe este link em suas redes sociais:

As camisas mais marcantes da carreira de Rogério Ceni

Nesta sexta-feira, 11 de dezembro de 2015, chega ao final a carreira de um dos maiores ídolos da história do São Paulo FC, Rogério Ceni, o M1to, o goleiro-artilheiro tricolor.

Pelo São Paulo foram mais de 25 anos vestindo sempre com muito amor e respeito a camisa 1, ou melhor 01, como ficará para sempre eternizada.

Inúmeras homenagens estão sendo e serão feitas merecidamente ao (ex) jogador, e obviamente o Mantos do Futebol não ficaria de fora, então escalamos um de nossos amigos mais apaixonados pelo São Paulo e pela história que o M1to escreveu no Tricolor, Ari Magatti Jr.

Ari é daqueles são-paulinos que acompanham o time pelo Brasil inteiro e respiram 24 horas o São Paulo Futebol Clube, então pedimos para que ele acionasse a sua rede de contatos e perguntassem aos principais blogueiros que vivem o dia a dia do clube quais são as camisas mais marcantes da carreira de Rogério Ceni.

As respostas você confere abaixo com as artes de Thiago Pulzato do Manto Tricolor que já foi nosso parceiro na matéria que traz todas as camisas vestidas por Ceni na história dele pelo SPFC. Vamos lá!

Thiago Pulzato, do site “O Manto Tricolor; “A mais marcante para mim, sem dúvidas, foi a utilizada na final do Mundial Interclubes de 2005. Preta com as listras horizontais seguindo a camisa de linha. Isso tem muito significado, pois de certa forma ele é mais um jogador de linha no time”

Camisa Rogério ceni mundial 2005

Camisa usada na final do Mundial é uma das mais lembradas pelos blogueiros

Gabriel Perecini, colunista do site ‘Fala Bandana; “Pra mim, a mais marcante é a do Mundial 2005. Como o próprio Rogério diz, é a conclusão de um ciclo, o ápice daquele time. Sem falar que é simples, preta, e com as faixas no peito, extremamente tradicional”.

Beto Morumbi, um dos representantes do canal do Youtube MundoSPFC; “eu adorava aquelas com desenhos… Do caminhão é fantástica. E a do mundial foi outra marcante, pela importância e beleza da camisa.”

Camisa Rogério Ceni Caminhão 1999

Camisa do caminhão era inspirada em outro goleiro Navarro Montoya, ídolo de Ceni

Ricci Junior, jornalista credenciado pela ACEESP e proprietário da Web Radio SPFC Digital (rádio on line dedicada ao SPFC); “Pra mim a camisa da Penalty, amarela com caminhão. Não pelo momento dele, mas pela criação do próprio. Depois vem a preta do mundial 2005 da Topper. E, por último, uma laranja que a Reebok fez pra ele em 2007, acho”

Camisa Rogério Ceni Laranja 2007

Camisa de 2007 feita pela Reebok era laranja

Fábio Martins, do blog SPFC 24horas; “Tiveram pelo menos quatro que marcaram a mim, mas a principal mesmo foi a camisa que o M1TO está no trator, amarela, pois usei muito ela quando eu tinha menos que 10 anos, foi a primeira que tive dele”

Camisa Rogério Ceni 63 gols 2006

Este manto foi criado para comemorar o recorde de 63 gols

Denis Torres Ferreira, do Blog do São Paulo; “Pra mim são 2. A do tri mundial de 2005, pelo título que ela representa e por ser uma das mais bonitas dele. E aquela do recorde de 63 gols, que o marca como maior goleiro artilheiro do futebol mundial e foi na arrancada para o tri seguido dos Brasileiros (06/07/08)”.

Camisa do Rogério primeiro gol 1997

Camisa da Adidas de 1997

Ricardo Senna, do site Arquibancada Tricolor; “É bem difícil resumir momentos da carreira gloriosa de Rogério Ceni. Quando o tema é relembrar a camisa mais marcante de toda esta história, a tarefa torna-se mais complicada ainda. Eu destacaria os seguintes modelos que representam momentos mais que especiais: – A camisa do primeiro gol em 1997, o início de tudo; – A camisa da final da Libertadores de 2005, título que esperávamos desde a era Telê; – A bela camisa da final do mundial, eternizada pela atuação extraterrestre contra o Liverpool; – A camisa do centésimo gol, contra o maior rival, emblemática e histórica; – A última, grafite. Além de muito bonita, marca o último jogo e foi a única utilizada pelo time principal em um jogo oficial. Todas tem um lugar especial pra mim, mas neste caso, não vou diferenciar qual a mais importante, mas sim, o modelo mais bonito de todos em minha opinião: A camisa preta com faixas verticais vermelhas e brancas de 2008.”

Camisa Rogério 2008

Camisa de 2008 era inspirada no manto reserva

– Adhemar Juan, colunista do site SPFC1935; “A mais marcante de todas foi, sem dúvida, a camisa vermelha usada em 2005, que tinha “RC” estampada na frente. Além de eu achá-la linda, estava vestindo o M1TO nos jogos mais marcantes dele na Libertadores 2005, pelo menos pra mim. Foi com ela que ele marcou o gol que, pra mim, é o mais bonito da carreira dele: contra a Universidad de Chile, No Morumbi, na 1ª fase da Libertadores. Além disso, foi vestindo ela que ele marcou os dois gols contra o Tigres e que marcou o segundo gol na semifinal contra o River Plate no Morumbi, que pra mim foi o jogo mais emblemático de toda a conquista”

Camisa do Rogério Ceni 2005 RC Vermelha

A camisa vermelha RC usada durante a campanha vitoriosa na Libertadores 2005

Roberta Nina Cardoso, do site São Paulindas; “Gosto muito da versão vermelha com as iniciais RC no peito da camisa em que o M1TO vestiu na Libertadores de 2005, no ano em que fomos tricampeões da América. Acho bonito o vermelho predominante e também por causa da época. Ceni estava vivendo uma ótima fase, marcou gols importantes durante a competição e foi ali que começou o ápice tricolor naquela década, conquistando o mundo e o Brasil por três vezes consecutivas. As iniciais do nome do goleiro na camisa demonstram o tamanho do respeito e importância que o capitão já tinha para a equipe. Acho sensacional!”.

Camisa do Rogério Ceni 2005 RC Preta

Camisa preta “RC” foi usada na final da Libertadores em 2005

Paulo Pontes, do site ‘Tricolor na Web; “A camisa mais marcante do Rogerio Ceni para mim foi a da final da Libertadores. Além de ser preta, com letras RC brancas e detalhes vermelhos, ela simboliza o grande momento de Rogério Ceni. Seria superado, depois, pela final do Mundial. Mas esta é a que me vem na memória e ficará gravada para sempre”

Camisa Rogério Ceni listrada 2007

Camisa listrada 2007

Alexandre Giesbrecht, do perfil no twitter “Jogos do SPFC; “Eu gosto da preta com “RC” na frente, porque foi com ela que ele ganhou a Libertadores 2005. Também destaco os modelos que foram inspirados em nossa segunda camisa, porque ficaram muito bons.”

Camisa do Rogério 2015 despedida Under Armour

Camisa de 25 anos/última camisa

Layla Reis, do site SPFC.Net; “Desse ano de 25 anos e a especial de 100 gols, pra mim são as melhores”.

Camisa do Rogério 100 gols 2011

Camisa do centésimo gol

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E na sua opinião, quais as camisas mais marcantes da carreira de Rogério Ceni? Está em dúvida? Relembre aqui todas as camisas usadas pelo M1to em sua carreira.

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!