Nike lança Tiempo Legend 6, nova versão da clássica chuteira » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Nike lança Tiempo Legend 6, nova versão da clássica chuteira

Nike lança Tiempo Legend 6, nova versão da clássica chuteira

by Juliano Buzato
Tiempo Legend 6 capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nike lança Tiempo Legend 6, nova versão da clássica chuteira

Há mais de 20 anos a Tiempo é sinônimo de superioridade em chuteiras desenvolvidas com couro premium. A nova Tiempo Legend 6 aproveita esse legado e acrescenta arte, inovação e sensibilidade inigualáveis.

Nike lança Tiempo Legend 6, nova versão da clássica chuteira

“Os jogadores que usam a Tiempo são aqueles que dão início ao ataque”, diz Vianney De Montgolfier, designer da Nike Futebol. “Eles dependem de sensibilidade e precisão, e essas são nossas prioridades. Ao criar a Tiempo Legend 6, impusemos a nós mesmos o desafio de trabalhar com materiais lendários de um jeito novo”.

Veja também: 

[+] Nike lança as chuteiras Tiempo Legends Premier Pack

Protótipos desenhados por Vianney de Montgolfier

Tiempo Legend 6

Ao longo da história do modelo, a linha Tiempo sempre contou com uma zona acolchoada na região dos dedos. Para a nova Tiempo Legend 6, a Nike se propôs a oferecer as vantagens desse acolchoamento sem perfurar uma grande extensão do couro. A nova chuteira tem uma caixa interna forrada, que preserva o formato do calçado e cria ranhuras no tecido, usando o mínimo necessário de costuras.

Nike_Football_TIEMPO_LEGEND_C_original_porto_49358

“A nova estrutura da Tiempo Legend 6 garante a sensação de acolchoamento sem comprometer o revestimento externo”, explica Montgolfier. “O forro de espuma foi pressionado a vácuo junto ao couro, garantindo uma construção suave e sem costuras. Ao eliminar o antigo acolchoado interno, reduzimos a possibilidade de que lama ou água penetrem nas linhas da região dianteira da chuteira, o que pode deixar o couro duro”.

SP16_FB_TiempoLegend_VI_FG_TopDown_V1_original_porto_49365

Outro elemento inconfundível da Tiempo – a língua – também foi modernizado em nome do melhor desempenho. A Tiempo Legend 6 preserva a estética da língua tradicional, mas traz uma solução com uma única peça fixa, integrada ao cadarço, que garante mais proteção. Além disso, ela possui uma caixa interna na região intermediária do pé, um calcanhar que se adapta à anatomia do atleta e um forro de microfibra que ajuda a garantir firmeza às passadas.

Nike_Football_TIEMPO_LEGEND_F_original_porto_49357

Esse forro conta com tração na parte de baixo alinhada a peças de silicone na base. Tudo isso faz parte do sistema de tração da Tiempo Legend 6, que conecta a placa ao estofo – e o estofo à meia. A parte intermediária da chuteira é um pouco mais alta do que a lateral, de modo a se ajustar à anatomia do tornozelo. Esse detalhe está marcado por um pequeno Swoosh (logomarca da Nike) na parte interna do lado intermediário.

Nike_Football_TIEMPO_LEGEND_B_original_porto_49355

O contraforte da Tiempo foi desenhado para assegurar firmeza e conforto. Num aceno para a história do modelo, a palavra “Tiempo” surge imponente, estampada na parte de trás do calcanhar. Os Swooshes principais nas duas laterais quase abraçam a chuteira, mas não chegam a se tocar. O cabedal é feito de couro premium, marcado por um pequeno emblema no ponto em que ele se junta ao contraforte, e conta com tecnologia All Conditions Control (ACC).

“A Tiempo Legend 6 é um clássico moderno”, conclui Montgolfier. “O produto alia os materiais e a estética de um ícone à arte e à inovação dos dias de hoje”.

A nova Nike Tiempo Legend 6 será usada por jogadores como Jerome Boateng, Sergio Ramos, Gerard Pique, Andrea Pirlo, Varane, Carlitos Tevez, entre outros craques da marca.

► Compre chuteiras da Nike na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da chuteira Nike Tiempo Legend 6?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!