Camisas de Futebol » Seleção da Colômbia terá camisa branca como opção titular

Seleção da Colômbia terá camisa branca como opção titular

by Juliano Buzato
Seleção da Colômbia terá camisa branca como opção titular capa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Seleção da Colômbia terá camisa branca como opção titular

Semana passada mostramos aqui no Mantos do Futebol que a seleção boliviana terá uma camisa na cor vermelha com o intuito de intimidar seus adversários e ao que parece eles não serão os únicos na América do Sul a ter um uniforme de cor diferente.

Assim como aconteceu no México na última temporada que teve o preto como opção principal, a Adidas deve mexer também na camisa titular da Colômbia, informação noticiada por alguns veículos que já confirmam que a seleção Cafetera deixará de lado seu já tradicional manto amarelo e retornará (isso mesmo) a vestir branco.

Seleção da Colômbia 1945

Seleção colombiana vestindo um belo uniforme branco em 1945

Apesar de estarmos acostumados a ver a seleção da Colômbia atuando de amarelo e ora de azul, ora de vermelho, a cor branca foi utilizada como camisa principal em alguns anos até 1946, e em 1981, como pode ser visto no gráfico abaixo.

camisas da seleção colombiana

O amarelo só foi utilizado definitivamente como cor do uniforme principal em 1992 quando foi utilizado ininterruptamente até 2015.

Segundo informações, o novo uniforme colombiano será branco com detalhes em amarelo, vermelho e azul. Calção e meiões brancos com os mesmos detalhes nas cores da bandeira completarão o kit principal cafetero que deve ser apresentado no início do próximo ano e utilizado tanto nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 e na Copa América Centenário que será disputada nos EUA em junho.

► Compre a camisa da Colômbia na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da ideia da Seleção da Colômbia ter uma camisa branca como opção titular para o ano que vem?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!