Seleção da Colômbia terá camisa branca como opção titular

Semana passada mostramos aqui no Mantos do Futebol que a seleção boliviana terá uma camisa na cor vermelha com o intuito de intimidar seus adversários e ao que parece eles não serão os únicos na América do Sul a ter um uniforme de cor diferente.

Assim como aconteceu no México na última temporada que teve o preto como opção principal, a Adidas deve mexer também na camisa titular da Colômbia, informação noticiada por alguns veículos que já confirmam que a seleção Cafetera deixará de lado seu já tradicional manto amarelo e retornará (isso mesmo) a vestir branco.

Seleção da Colômbia 1945
Seleção colombiana vestindo um belo uniforme branco em 1945

Apesar de estarmos acostumados a ver a seleção da Colômbia atuando de amarelo e ora de azul, ora de vermelho, a cor branca foi utilizada como camisa principal em alguns anos até 1946, e em 1981, como pode ser visto no gráfico abaixo.

camisas da seleção colombiana

O amarelo só foi utilizado definitivamente como cor do uniforme principal em 1992 quando foi utilizado ininterruptamente até 2015.

Segundo informações, o novo uniforme colombiano será branco com detalhes em amarelo, vermelho e azul. Calção e meiões brancos com os mesmos detalhes nas cores da bandeira completarão o kit principal cafetero que deve ser apresentado no início do próximo ano e utilizado tanto nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 e na Copa América Centenário que será disputada nos EUA em junho.

► Compre a camisa da Colômbia na Fut Fanatics

O que acharam da ideia da Seleção da Colômbia ter uma camisa branca como opção titular para o ano que vem?