Fabricada pela Kappa, Santos terá marca própria em 2016

Em julho deste ano, você viu aqui no Mantos do Futebol uma confirmação de um conselheiro de que a Kappa estava bem próxima de ser a nova fornecedora do Santos FC.

A Kappa será mesmo a nova parceira santista, mas diferentemente do que se imaginava, ela não estampará sua marca no uniforme do Peixe e deverá apenas fabricar o material esportivo, podendo aparecer apenas na etiqueta.

A informação já foi confirmada pelo presidente do clube, Modesto Roma, em entrevista para o UOL.
“A Nike já saiu. Estamos trabalhando as novas camisas. Os modelos estão em fase de aprovação. O torcedor, agora, não precisa comprar outras marcas, ele comprará a marca do Santos”, sentenciou Roma.

A fornecedora italiana não deve investir nenhum dinheiro para fabricar os novos uniformes santistas, ficando apenas com pequena parte dos lucros da venda das peças.

Para o clube, o novo modelo é interessante, mas bastante arriscado, já que dependerá dos produtos cair no gosto da torcida para que o clube tenha receita. A ausência de uma marca do lado direito do peito também abre espaço para que o clube possa comercializar o espaço com outra marca.

Para efeito de comparação, a Nike e a Netshoes pagavam aproximadamente R$ 7,5 milhões por ano ao Peixe e mais uma pequena porcentagem na venda das camisas.

► Compre a camisa do Santos na Fut Fanatics

Gostaram do fato do Santos ter uma marca própria em 2016?