Camisas dos times que subiram de divisão série B, C e D » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas dos times que subiram de divisão série B, C e D

Camisas dos times que subiram de divisão série B, C e D

by André Coutinho
Camisas dos times que subiram de divisão
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisas dos times que subiram de divisão série B, C e D

Nos últimos dois meses, foram decididos os clubes que subiram de divisão no Brasil. Foram clubes subindo da Série D para a C e da Série C para a B e da B para a A.

O Mantos do Futebol presta uma singela homenagem à esses clubes que conseguiram chegar mais perto da Elite do futebol brasileiro. Abaixo, apresentamos as camisas utilizadas pelas equipes nas diversas campanhas de ascensão.

Série D

Botafogo-SP

botafogo sp

O Tricolor de Ribeirão Preto conseguiu o acesso com uma campanha de 12 jogos (5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas), até o momento do acesso. O Clube ficou na 2ª posição do Grupo A6, que tinha CRAC-GO, Duque de Caxias-RJ, Gama-DF e Villa Nova-MG. Nas oitavas de final eliminou o próprio CRAC e se classificou para a Série C 2016 ao eliminar o São Caetano, nas quartas de final. O Pantera eliminou o Remo nas semi-finais e se tornou o campeão da série D ao vencer o River do Piauí, com uma vitória em casa por 3×2 e empate fora por 0x0.

Remo-PA

remo

O Clube do Remo fez uma campanha de 12 jogos (8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) até subir. O Leão enfrentou no Grupo A1, as equipes do Rio Branco-AC, Nacional-AM, Vilhena-RO e Nautico-RR, terminando na 1ª posição. Nas oitavas, eliminou o Palmas-TO e nas quartas venceu o Operário-PR. Nas semi finais, o clube, que utiliza uniformes da Umbro, enfrentou o Botafogo-SP e foi eliminado em casa.

River-PI

river

O Galo foi o 1º do Grupo A2, vencendo Palmas-TO, Santos-AP, Imperatriz-MA e Guarani de Juazeiro-CE. Nas oitavas de final, passou pelo Estanciano-SE e eliminou o Lajeadense-RS nas quartas para chegar à Série C em 2016. No total, foram 12 jogos (6 vitórias, 5 empates e 1 derrota) para subir. O clube utiliza uniformes Kanxa e foi vice campeão da Série D depois de ser derrotado pelo Botafogo-SP.

Ypiranga-RS

ypiranga

O clube da cidade de Erechim passou tranquilamente pelo Grupo A7. Ficou na 1ª posição, à frente de Operário-PR, Resende-RJ, Red Bull-SP e Inter de Lages-SC. Com a classificação nas oitavas de final contra o Rio Branco-AC e a vitória nas quartas de final frente à Caldense-MG, o Ypiranga chegou à campanha de 12 jogos (7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas) até subir. O clube utiliza uniformes da marca Clanel e foi derrotado pelo River-PI nas semi finais.

Série C

Brasil de Pelotas-RS

brasil 1

O Xavante conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro após terminar o Grupo B na 4ª colocação. Nas quartas de final, o clube enfrentou e eliminou o Fortaleza-CE para garantir a vaga. Foram até o momento 20 jogos (8 vitórias, 9 empates e 3 derrotas). O clube utiliza material da Kappa e foi eliminado pelo Vila nova-GO nas semi finais.

Londrina-PR

londrina 2015

O Tubarão volta à Série B do Campeonato Brasileiro após terminar o Grupo B na 1ª posição e eliminar o Confiança-SE nas quartas de final. A campanha do Londrina tem 20 jogos (10 vitórias, 8 empates e 2 derrotas). O clube utiliza uniformes da marca Karilu e foi vice campeão da Série C, ao perder na final para o Vila Nova-GO.

Tupi-MG

tupi

Imagens: GT camisas

O clube da cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, conseguiu a classificação no Grupo B na 3ª posição. Nas quartas de final, o clube mineiro enfrentou e eliminou o ASA de Arapiraca-AL. O clube utiliza uniformes da GSport e foi eliminado pelo Londrina-PR nas semi finais.

Vila Nova-GO

Camisas do Vila Nova 2015 Pulse

 

Um do clubes de maior tradição de Goiás, o Vila Nova é o único clube do Grupo A a conseguir o acesso para a Série B em 2016. No Grupo, o time ficou na 3ª posição e eliminou a Portuguesa-SP nas quartas de final. O Vila utiliza uniformes da Pulse e acabou como campeão da Série C, ao vencer o Londrina-PR na final.

Série B

América-MG

america mg 1

O coelho conseguiu o acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após 37 rodadas e uma campanha com 64 pontos conquistados, sendo 19 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Ainda falta uma rodada e a equipe, que hoje é a quarta colocada, pode terminar até com o vice campeonato. O América utilizou três uniformes diferentes da Lupo no acesso.

Botafogo-RJ

botafogo1

O Botafogo já havia conquistado a vaga de volta à Série A algumas rodadas atrás, mas foi agora, na 37ª que o Glorioso garantiu o título do campeonato. Com uma campanha de 21 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, o alvinegro sobe à Elite sem dificuldades. A equipe utilizou três diferentes uniformes da Puma durante a campanha.

Santa Cruz-PE

santa cruz 1

O Santa Cruz voltou à Série A também na 37ª rodada, com uma campanha de 19 vitórias, 7 empates e 11 derrotas e está na terceira posição. O tricolor pode ainda terminar com o vice campeonato na última rodada. Foram utilizados três uniformes produzidos pela Penalty durante a campanha.

Vitória-BA

vitória 1

O rubro negro baiano também conseguiu a classificação após 37 rodadas. Conseguiu até o momento 19 vitórias, 9 empates e 9 derrotas e está na segunda posição. O Vitória utilizou uniformes Puma durante a campanha e teve a volta das listras verticais no uniforme titular.

► Compre camisas dos clubes brasileiros na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Na opinião de vocês, quem serão os finalistas e campeões das Série C e D em 2015?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!