Times da Bundesliga usarão patch em apoio aos refugiados

A empresa Hermes, patrocinadora do campeonato alemão, promoverá uma ação na próxima rodada que será disputada entre os dias 18 e 20 de Setembro, aonde os times da Bundesliga usarão patch em apoio aos refugiados.

O patch traz os dizeres “Wir helfen”, ou “Nós ajudamos” em português, seguido da hashtag #WelcomeRefugees (Bem-vindos refugiados). Esta é uma campanha do principal jornal alemão, o Bild e todos os clubes das duas ligas (Bundesliga e Bundesliga.2) participarão e continuarão a dar apoio aos refugiados de várias formas, incluindo o programa “Welcome to Football”.

O Welcome to Football é um programa nacional de integração criado pela Bundesliga Foundation que visa dar o suporte necessário aos refugiados por meio do futebol.

Entenda a crise de refugiados

O êxodo de refugiados para a Europa já está sendo considerada a maior crise humanitária dos últimos tempos. A situação na Síria, país de origem da maior parte dos refugiados, agravou-se pela ofensiva do grupo jihadista Estado Islâmico e pela longa duração da guerra.

Desde janeiro, cerca de 330 mil refugiados e migrantes chegaram à Europa depois de atravessar o Mediterrâneo, uma viagem que custou a vida de aproximadamente 2,5 mil pessoas.

► Compre as camisas dos times da Bundesliga na Fut Fanatics

O que acharam da ação em que os times da Bundesliga usarão um patch em apoio aos refugiados?