Relembre as principais camisas da Alemanha na história

O site “The Football Attic“, especialista em nostalgia futebolística, está promovendo uma votação para decidir qual o melhor uniforme da seleção da Alemanha, desde 1965, até os dias de hoje.

A seleção alemã de futebol é hoje a seleção campeã do mundo, após vitória por 1×0 sobre a Argentina, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Com o título, o país chegou ao tetra campeonato mundial, um a menos que nossa seleção.

A seleção alemã é também a que mais vezes disputou finais de Copa do Mundo. Foram oito finais no total.

A camisa da Alemanha é considerada uma das mais tradicionais e pesadas do mundo. As cores branca e preta impõem grande respeito aos adversários. Nas primeiras camisas desta votação, a fabricante era a marca Erima, sendo trocada pela Adidas em 1980. A marca alemã das três listras segue até hoje na seleção.

Relembre as camisas da Alemanha de 1965 até 2015:

Todas as informações da votação você confere no site oficial.

Os novos uniformes da Alemanha para a Euro 2016 serão lançados em breve. O uniforme titular terá a volta do tradicional calção preto, substituindo o branco, utilizado na Copa 2014. O uniforme reserva traz a cor verde de volta, após 4 anos fora. O modelo será de um padrão novo da Adidas, com as faixas nas laterais da camisa ao invés das mangas.

► Compre camisas de seleções na Fut Fanatics

Quais as melhores camisas da Alemanha na sua opinião?