Camisa do Clube de Regatas Guará 2015 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisa do Clube de Regatas Guará 2015

Camisa do Clube de Regatas Guará 2015

by Juliano Buzato
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Camisa do Clubes de Regatas Guará 2015

O Clube de Regatas Guará apresentou a nova camisa oficial do clube para a temporada de 2015 no dia 08 de agosto, num evento que contou com a participação de imprensa, jogadores e torcida.

Camisa do Clubes de Regatas Guará 2015 a

Esta é a nova camisa do Clube de Regatas Guará que traz o patrocínio principal da Drogatati

A camisa traz o mesmo modelo da tradicional conquista de 1996, onde o clube se sagrou campeão Brasiliense de futebol. Sua camisa titular é listrada em preto e amarelo, com algumas listras em branco. A gola redonda também ficou listrada contracenando com as listras verticais da camisa. O ombro e as mangas também trazem listras pretas e amarelas.

 

A história do clube

Camisa do Clubes de Regatas Guará 2015 time

Elenco posa com a nova camisa do Clube de Regatas Guará

A história do Clube de Regatas Guará tem início no ano de 1956, quando um grupo de pioneiros teve a ideia de criar o primeiro clube de futebol do Distrito Federal. O clube foi chamado de Esporte Clube Guará, nome sugerido pelo engenheiro Jofre Mozart Parada, já que os fundadores do clube se reuniam no chamado Sítio do Guará, que tinha possuía este nome por conta do córrego Guará, lugar onde a espécie do lobo de mesmo nome era presente.
O C.R Guará nem sempre foi o auri negro que conhecemos hoje. No princípio, as cores escolhidas foram o vermelho e o preto, porém as cores utilizadas pelo Lobo em seu primeiro jogo foram o preto e branco, já que não havia tecido vermelho disponível e não havia tempo suficiente para trazer o material de outra cidade.
A partida de estreia do clube foi disputada contra um time formado pelos empregados da Empresa de Construções Gerais, no qual afirma-se que a equipe do Guará venceu pelo placar de 2 x 0.
Após a fundação do Esporte Clube Guará, vários outros clubes passaram a surgir na nova capital federal, mas como o ritmo de trabalho daqueles que trabalhavam na construção e Brasília era demasiado intenso, os clubes disputavam apenas partidas amistosas quando havia disponibilidade de tempo.
Com o passar do tempo, Oswaldo Cruz Vieira, diretor de esportes do clube, sentiu a necessidade de levar o Guará para outros esportes além do futebol e, visando um terreno às margens do lado, propôs a mudança do nome do clube de Esporte Clube Guará para Clube de Regatas Guará e a proposta foi aceita pela Diretoria e pelo Conselho.
O escudo e a camisa foram desenhados por Lauro França dos Santos e posteriormente foram aprimorados pelo Tenente Agenor Rodrigues, inserindo a bola e âncora, que estão presentes até hoje no escudo do Guará.
O Clube de Regatas Guará passa hoje por uma restruturação, onde uma equipe gere o clube voltando o trabalho para o marketing esportivo e para a retomada de confiança por parte da torcida. O escudo do Clube foi modificado e a camisa nova foi lançada. Agora o novo objetivo é conseguir a maior média de público do Campeonato Brasiliense.

* Texto escrito por André Guilherme Brandão.

► Compre camisas de futebol na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostaram da camisa do Clube de Regatas Guará 2015? 

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!