Jogos Inesquecíveis: Náutico 0 x 1 Grêmio (2005)

No post dessa semana na série Jogos Inesquecíveis, a partida Náutico 0 x 1 Grêmio, em 2005, também conhecida como “A Batalha dos Aflitos” e que é prova de que o futebol é realmente imprevisível. Em um campeonato em que apenas dois clubes subiam a serie A, ambos os times brigavam pela mesma vaga no último jogo do ano, o time pernambucano jogava em casa e precisava de uma vitória simples para subir, já o time gaúcho tinha a vantagem do empate.

O Grêmio com 4 jogadores a menos, dois pênaltis contras, muita confusão e um longo tempo de paralisação, após tudo isso teve forças para buscar o que parecia impossível e fez uma das maiores façanhas de sua história, uma vitória inesquecível na memória dos torcedores tricolores e que faz jus ao apelido do clube: “O Imortal”.

Campeonato Brasileiro Serie B 2005 – Clube Náutico Capibaribe 0 x 1 Grêmio FBPA

26.11.2005 – Estádio dos Aflitos – Recife – Brasil

Público: 29.891

Arbitragem: Djalma Beltrami

Escalação:

Náutico: Rodolpho, Bruno Carvalho (Miltinho), Tuca, Batata e Ademar, Tozo (Betinho), Cleisson, David (Romualdo) e Danilo, Paulo Matos e Kuki. – DT: Roberto Cavalo.

Grêmio: Galatto, Patrício, Domingo, Pereira, Escalona, Nunes, Sandro Goiano, Marcelo Costa e Marcel (Anderson), Ricardinho (Lucas) e Lipatin (Marcelo Oliveira) – DT: Mano Menezes.

Gols:

Grêmio: Anderson, 61’/2T

Camisas:

Náutico

Camisas do Nautico 2005 Finta

Fornecedor: Finta

Uniforme: Reserva

Camisa inteira branca, com o símbolo, logo da Finta e do patrocinador em Vermelho.

 

Grêmio

Camisa do Grêmio 2005

Fornecedor: Puma

Uniforme: Titular

Camisa azul e preta com listras finas verticais em branco, patrocinador e logo da Puma na cor branca.

 

Relembre os melhores momentos da partida:

 

Assista ao jogo Completo:

☺ Este texto foi escrito por Felipe Franco, curitibano, publicitário, colecionador de camisas desde os 7 anos de idade e colaborador do Mantos do Futebol. Quer ter seu texto escrito aqui também? Entre em contato conosco

► Compre a camisa do Grêmio na Fut Fanatics

Na sua opinião o jogo Náutico 0 x 1 Grêmio em 2005 é um dos jogos inesquecíveis da história tricolor?