Camisas de Futebol » Fornecedoras dos clubes do Brasileirão 2015 (Séries A, B e C)

Fornecedoras dos clubes do Brasileirão 2015 (Séries A, B e C)

by Juliano Buzato
Fornecedoras dos clubes do Brasileirão A B C
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Umbro e Adidas lideram a série A do Brasileirão com 5 equipes cada; Kanxa domina a série B, enquanto a Super Bolla é a líder na série C

 

O Campeonato Brasileiro vem aí e novamente é hora de analisar quais são as marcas de material esportivo que mais terão presença em gramados brasileiros.
Este ano, contamos com a colaboração de Lucas Prata que levantou os dados além da elite, também da segunda e terceira divisão do Campeonato Nacional. Confira no infográfico abaixo as fornecedoras dos clubes do Brasileirão 2015 – Séries A, B e C:

Fornecedoras dos clubes do Brasileirão 2015 A B C

 

Série A

No Brasileirão série A, temos um empate na primeira colocação que reforça o crescimento da Umbro no cenário nacional. A marca inglesa conta com 5 clubes (Vasco, Joinville, Chapecoense, Atlético-PR e Grêmio) e está empatada com a Adidas que também possui 5 equipes (Palmeiras, Ponte Preta, Sport, Fluminense e Flamengo).
Em seguida vem a Nike com 4 times (Santos, Corinthians, Coritiba e Internacional). Após os três primeiros colocados aparecem 6 marcas com uma equipe cada uma: Puma (Atlético-MG), Fila (Avaí), Penalty (Cruzeiro), Lupo Sport (Figueirense), Kappa (Goiás) e Under Armour que recém chegou ao São Paulo.

Série B

No Campeonato Brasileiro série B, a Kanxa domina com 7 equipes (Macaé, Bragantino, Mogi Mirim, Luverdense, Oeste, Boa Esporte e CRB). Na segunda posição duas fornecedoras com 3 times cada. Puma (Botafogo, Vitória e Paysandu) e Penalty (Bahia, Ceará e Santa Cruz). A Super Bolla aparece em seguida com 2 clubes patrocinados (Atlético-Go e Sampaio Correia). E 5 marcas fecham a lista com um time cada: Umbro (Náutico), Errea (Paraná), Kappa (Criciúma), Lupo Sport (America-Mg) e Wilson (ABC).

Série C

Na série C, a Super Bolla aparece na frente com 4 clubes parceiros (Asa, Águia de Marabá, Botafogo-PB e Confiança), logo atrás vem Kappa (América-RN, Brasil de Pelotas e Fortaleza) e Pulse (Vila Nova, Guaratinguetá e Portuguesa) com 3 cada. Fechando a lista nada mais nada menos que 10 fornecedoras com um time cada uma: Tubarão Sports (Cuiabá), Kanxa (Icasa), Rota do Mar (Salgueiro), Errea (Caxias), Joma (Guarani), Dresch (Juventude), Karilu Sport (Londrina), W A Sport (Madureira), GS Sport (Tupi) e a italiana Givova (Tombense).

► Compre camisas das mais diversas fornecedoras na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual das fornecedoras dos clubes do Brasileirão 2015 você mais gosta?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!