Jogos Inesquecíveis: Flamengo 3 x 1 Vasco (2001)

Relembre um dos jogos inesquecíveis para o torcedor flamenguista: Flamengo 3 x 1 Vasco em 2001.

Veja também:

[+] Flamengo 1 x 4 Vasco  (1997)

Maracanã lotado para acompanhar a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca de 2001, no primeiro jogo o Vasco havia vencido por 2×1.

Em um primeiro tempo movimentado e com boas chances de gol, tivemos 1 convertida para cada lado, mas ficou barato, o Vasco teve ao menos mais 2 lances cara a cara não convertidos.

Começa o segundo tempo e em dois lances Petkovic e o Flamengo decidiram o título, no primeiro o craque colocou a bola na cabeça do baixinho Edílson que testou bonito para fazer o 2×1, esse placar favorecia o Vasco, com isso o Rubro Negro se atirou ao ataque e deixou muito espaço para o time cruz-maltino, apesar das varias oportunidade o placar seguiu assim até os 43 minutos, quando a torcida vascaína já comemorava o título, surge uma falta perigosa para o Fla, Pet bate magistralmente e coloca a bola no ângulo de Elton, era o 3×1 necessário para o título.

Gol de Petkovic 2001 Reprodução Lancenet
Bola de Petkovic morre no ângulo de Helton. (Reprodução Lancenet)

Em uma tarde muito inspirada de Julio César, Edílson e Petkovic o Flamengo buscou a vitória e conquistou o tri campeonato estadual.

 

Campeonato Carioca de 2001 – Flamengo 3 x 1 Vasco

 

27.05.2001 – Maracanã – Rio de Janeiro – Brasil Público: 60.038 

Arbitragem: Léo Feldman

Escalação:

Flamengo: Júlio César; Alessandro (Maurinho); Fernando; Juan; Cássio; Leandro Ávila; Rocha; Beto (Jorginho); Petkovic; Reinaldo (Roma) e Edilson – Técnico: Zagallo.

Vasco: Helton; Clebson; Geder (Odvan); Torres; Jorginho Paulista; Fabiano Eller; Paulo Miranda; Pedrinho (Jorginho); Juninho Paulista; Euller e Viola (Dedé) – Técnico: Joel Santana.

Gols:

Flamengo: Edilson 23’/1T e 8’/2T e Petkovic 43’/2T

Vasco: Juninho Paulista 40’/1T.

 

Camisas vestidas durante a partida: 

Flamengo:

Camisa do Flamengo 2001 Nike
Camisa do Flamengo 2001 Nike | Reprodução

Fornecedor: Nike

Uniforme: Titular

Camisa Rubro Negra com faixas horizontais alternando entre preto e vermelho. Gola redonda na cor preta, as mangas são intera preta com o logo do patrocinador em verde e amarelo, alem disso um pequeno detalhe em vermelho na ponta. O patrocinador aparece em branco assim como o logo da Nike.

Vasco:

Camisa do Vasco 2001 Reprodução Museu Vascaíno
Camisa do Vasco 2001 | Reprodução: Museu Vascaíno

Fornecedor: Não havia

Uniforme: Reserva

Camisa branca com gola V na cor preta. A tradicional faixa transversal em preto, manga branca com a ponta em preto, uma fina linha na cor preta saindo da gola e percorrendo toda a manga é o detalhe dessa camisa.

Assista aos melhores momentos: 

 

Recorde a partida completa:

☺ Este texto foi escrito por Felipe Franco, curitibano, publicitário, colecionador de camisas desde os 7 anos de idade e colaborador do Mantos do Futebol. Quer ter seu texto escrito aqui também? Entre em contato conosco

► Compre a camisa do Flamengo na Fut Fanatics

Na sua opinião o jogo Flamengo 3 x 1 Vasco em 2001 é um dos jogos inesquecíveis desta grande rivalidade?